Credenciais de Yotún animam o Vasco
O lateral-esquerdo Yoshimar Yotún foi a novidade na representação do elenco vascaíno,nesta segunda, em São Januário. Anunciado pela diretoria antes da vitória, por 3 a 0, sobre o Boavista, na estreia do Carioca , o peruano fez um treinamento físico leve no gramado e foi acompanhado de perto pelo preparador físico Romildo Menezes. A sua apresentação oficial está marcada para terça-feira, às 16h, na Colina.
Conhecido no Peru como Yoshi, o jogador chega a São Januário com boas referências. Em 2011, ele foi indicado ao prêmio de melhor lateral das Américas, além de ter conquistado com a seleção de seu país o terceiro lugar na Copa América . Campeão Peruano em 2012 pelo Sporting Cristal, o novo reforço do Vasco ainda tem na bagagem o status dado pelo seu ex-clube de transferência internacional mais cara da história do futebol peruano.
Com 22 anos, Yotún foi emprestado até o fim de dezembro e deve assumir o lugar de Wendel que tem jogado improvisado na posição. Único lateral-esquerdo de ofício do elenco vascaíno, Thiago Feltri, se recupera de lesão no joelho esquerdo.
ELENCO RECEBE O NOVO GRINGO
A chegada de Yotún a São Januário foi discreta, mas seu nome diferente não passou despercebido pelo elenco vascaíno. Ainda sem saber ao certo o nome do novo companheiro, o meia Pedro Ken prometeu tentar facilitar a comunicação com lateral.
A gente pega uns nomes diferentes na carreira, mas o dele realmente é bem diferente. No futebol tem disso, né? A gente vai inventar um apelido para ele, brincou o meia.
Também recém-chegado ao Vasco, Pedro Ken elogiou a diretoria vascaína por suas apostas.
Se ele (Yotún) está aqui recebendo esta chance é porque demonstrou qualidade. Se o Vasco foi buscá-lo é porque tem uma esperança que ele vai nos ajudar. Acho que tem que apostar, sim. Como fez com jogadores neste início de ano e esper