Covid-19: 37 jogadores desfalcam os times nesta rodada do Brasileirão
O aumento do número de infecções por coronavírus no Brasil nos últimos dias atingiu também o futebol. Para a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, 37 jogadores e dois técnicos estão afastados com Covid-19.
O caso mais grave é o do Santos, com 11 atletas contaminados. O Peixe também não terá o técnico Cuca, internado em São Paulo. Situação semelhante vive o Coritiba. Além do treinador Rodrigo Santana, o Coxa soma sete jogadores infectados.
Palmeiras e Vasco também apresentaram um número elevado de infectados. O Verdão não contará com cinco jogadores, enquanto o Cruz-Maltino tem quatro ausentes.
O Corinthians perdeu dois jogadores após os exames desta sexta-feira. O centroavante Jô e o meia Mateus Vital testaram positivo e estão fora da lista de relacionados.
O número ainda pode aumentar. Alguns clubes testaram seus jogadores nesta sexta e os resultados podem sair ainda à noite ou no sábado (a publicação do ge será atualizada de acordo com a divulgação de novos casos).
Segundo levantamento do sistema InfoGripe, assinado pela Fiocruz com base em registros do Ministério da Saúde, nove capitais brasileiras tiveram avanço de infecções por coronavírus nos últimos dias. Os especialistas temem que o crescimento acarrete na chegada de uma segunda onda da pandemia ao Brasil.
Veja os jogadores com Covid-19:
Santos: 11 (Ângelo, Vladimir, João Paulo, Lucas Veríssimo, Madson, Diego Pituca, Jobson, Jean Mota, Alison, Sandry e Alex);
Coritiba: 7 (Matheus Galdezani, Nathan, Patrick Vieira, Matheus Bueno, Ricardo Oliveira, Nathan e Muralha);
Palmeiras: 5 (Luan, Gabriel Menino, Rony, Danilo e Gabriel Silva);
Vasco: 4 (Leandro Castán, Carlinhos, Miranda e Ribamar);
Ceará: 2 (Vina e Brock);
Internacional: 2 (Nonato e Patrick);
Corinthians: 2 (Jô e Mateus Vital);
Botafogo: 1 (Walery);
Fluminense: 1 (Yago);
São Paulo: 1 (Tchê Tchê);
Sport: 1 (Rafael Thyere);
Flamengo: ninguém;
Grêmio: ninguém;
Atlético-MG: ninguém;
Bragantino: ninguém;
Fortaleza: ninguém;
Bahia: ninguém;
Goiás: ninguém;
Athletico: ninguém;
Atlético-GO: ninguém.
Fonte: ge