Coutinho sofreu a mesma lesão três vezes no mesmo local
O exame de imagem na coxa esquerda de Phillipe Coutinho mostrou que o meia-atacante sofreu um estiramento de grau dois. O tempo de recuperação para este tipo de lesão é estimado em duas a três semanas. Como o jogador de 32 anos vem de uma liga de menor intensidade e ficou cerca de dois meses sem treinos e jogos com alto grau de exigência, o departamento médico do Vasco prefere tratar o retorno com mais cautela.
Assim sendo, Coutinho só deverá retornar ao time vascaíno no confronto com o Vitória, no dia 1 de setembro, no Barradão, véspera do clássico com o Flamengo no dia 14. Se assim for, perderá os jogos contra Atlético-GO, pela Copa do Brasil, Fluminense, Criciúma e Athlético-PR, no dia 26 deste mês – um quadro, em princípio, frustrante para quem trouxe tanta esperança aos torcedores.
O problema é que as três últimas lesões musculares do craque foram no mesmo músculo posterior da coxa esquerda – o chamado bíceps femoral. A primeira, em outubro de 2020, o deixou fora do time do Barcelona de Ronald Koeman por 26 dias. Dois anos depois, durante um treino em novembro de 2022, uma nova lesão no músculo o tirou do Mundial, no Catar, e o deixou fora do Aston Villa por 50 dias.
A última foi há exatamente um ano, durante confronto entre Aston e Everton, lesão que o afastou do time do Unai Emery por 36 dias, sendo determinante na decisão de transferência para o Al-Duhail, do Catar. Pelo que eu pude levantar, o jogador está chateado, mas confiante de que o tempo de recuperação será o menor possível. Vejamos...
Fonte: Coluna Futebol Coisa & Tal/Gilmar Ferreira - ExtraMais lidas
- 12 Vasco busca novo treinador no mercado; nomes disponíveis TOP
- 0 Saída de Rafael Paiva de São Januário chama atenção TOP
- 2 A ideia da diretoria do Vasco sobre Rafael Paiva, por agora TOP
- 0 Pablo Vegetti publica mensagem em rede social: 'Eu juro a vocês...' TOP
- 3 Pedro Caixinha é especulado no Vasco TOP
- 3 Rafael Paiva se desculpa após declaração: 'A responsabilidade...' TOP
- 1 Provável escalação do Vasco contra o Corinthians neste domingo (24) TOP
- 2 Comentarista faz cobranças sobre Coutinho: 'Cadê? Muito introspectivo...' TOP
- 2 Paiva deve ser demitido antes do fim do Brasileiro, diz GDC TOP
- 0 Rafael Paiva, sobre críticas da torcida: 'Todo mundo tem parcela de culpa' TOP