Futebol

Coutinho não deve permanecer no Bayern de Munique na próxima temporada

O Bayern não executou a opção de compra de € 120 milhões (R$ 723,6 milhões na cotação atual) dos direitos do meia brasileiro Philippe Coutinho, do Barcelona. O anúncio foi feito pelo próprio presidente do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, em entrevista publicada nesta sexta-feira pela revista "Der Spiegel".

- A opção já expirou e não a executamos. Agora temos que concluir o planejamento do elenco para a próxima temporada e veremos se o jogador ainda pode ter um papel a desempenhar conosco ou não.

Recebido com entusiasmo em agosto e apresentado como um jogador capaz de brilhar na Alemanha, Coutinho, de 27 anos, não rendeu o que se esperava.

O meia da seleção brasileira disputou 22 das 25 rodadas do Campeonato Alemão antes da suspensão causada pela pandemia do coronavírus, em março, embora só tenha sido titular em 15 delas.

Coutinho está atualmente se recuperando de uma cirurgia no tornozelo direito. No Bayern, o ele soma nove gols e oito assistências em 32 jogos, contabilizando também Liga dos Campeões e Copa da Alemanha.

Fonte: (ge)