Futebol

Coutinho faz hat-trick, e comanda goleada do Liverpool por 7 a 0 na UCL

O Spartak não teve chance de manter as ações do jogo controladas. Os russos até chegaram algumas vezes ao ataque, mas nem de longe conseguiram se equiparar ao volume de jogo dos ingleses. No primeiro tempo, os Reds atuaram com muita intensidade. Além dos dois gols de Coutinho, Roberto Firmino também deixou o dele, aos 18, com muita categoria. Na etapa final, Philippe Coutinho fez mais um, Sadio Mané fez dois e Salah completou a goleada histórica, humilhando o Spartak e deixando o marcador no chão.

O destaque absoluto do jogo foi Philippe Coutinho. A sua história na partida começou a ser contada bem cedo, aos três do primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, o brasileiro mandou para o lado direito, deslocando o goleiro Selikhov, e abriu o placar. Aos 14, outro dele, dessa vez com assistência açucarada do compatriota Roberto Firmino. O terceiro aconteceu aos quatro da etapa final. Coutinho recebeu na intermediária, avançou a chutou na entrada da área. Ele contou com um desvio no meio do caminho para enganar Selikhov.

Com a vitória, o Liverpool garantiu a classificação em primeiro lugar do Grupo E, com 12 pontos. O segundo, que também avançou para as oitavas da Liga dos Campeões, foi o Sevilla, que no mesmo horário empatou com o Maribor, fora de casa, com direito a gol do brasileiro Paulo Henrique Ganso. O Spartak Moscou, em terceiro, com seis pontos, está eliminado e agora participará da Liga Europa. O Maribor termina em último, com três pontos.

Foto: Globoesporte.comCoutinho
Coutinho

Fonte: ge