Coutinho desfalca o Vasco pela nona vez desde que chegou
O jogo contra o Botafogo, às 21h30 desta terça-feira, será o nono em que Philippe Coutinho desfalca o Vasco desde seu retorno, em julho deste ano. O meia será preservado pela segunda partida seguida depois de reclamar de dores musculares na coxa - ele também não enfrentou o Bahia.
Anunciado no dia 10 de julho, Coutinho foi regularizado pelo Vasco no dia 12 do mesmo mês. De lá para cá, o time fez 21 jogos. O camisa 11 ficou fora de oito, por razões diferentes.
O primeiro foi o jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, no dia 17 de julho. Coutinho não viajou para Goiânia porque ficou aprimorando a parte física no Rio de Janeiro. Ele estreou na rodada seguinte, contra o Atlético-MG, no dia 21, em Belo Horizonte.
O desfalque em outros quatro jogos se deu por uma lesão na coxa esquerda. Coutinho ainda perdeu duas partidas por causa de um quadro de covid-19 e uma por aprimoramento físico após mais de um mês afastado dos gramados.
Os oito jogos do Vasco em que Coutinho não atuou:
- Atlético-GO 0x1 Vasco - 17 de julho - Brasileirão - aprimoramento físico
- Vasco 1x0 Atlético-GO - 6 de agosto - Copa do Brasil - lesão na coxa esquerda
- Vasco 2x0 Fluminense - 10 de agosto - Brasileirão - lesão na coxa esquerda
- Criciúma 2x2 Vasco - 18 de agosto - Brasileirão - lesão na coxa esquerda
- Vasco 2x1 Athletico-PR - 26 de agosto - Brasileirão - lesão na coxa esquerda
- Vasco 2x1 Athletico-PR - 29 de agosto - Copa do Brasil - covid-19
- Vitória 0x1 Vasco - 1º de setembro - Brasileirão - covid-19
- Athletico-PR 2x1 Vasco - 11 de setembro - Copa do Brasil - aprimoramento físico
- Vasco 3x2 Bahia - 28 de outubro - Brasileirão - dores musculares na coxa esquerda
Sem Coutinho, Payet volta a ganhar espaço no meio-campo do Vasco. Depois de começar dois jogos na reserva, o francês foi titular contra o Bahia e aproveitou a chance, fazendo sua melhor partida com a camisa vascaína. O camisa 10 será titular contra o Botafogo, no Nilton Santos.