Futebol

Coutinho deixa o Vasco e acerta com o Naútico

Às vésperas do clássico contra o Sport, líder do Campeonato Pernambucano, o Náutico já está com a cabeça no Brasileirão. Preocupada em fazer bonito no retorno do clube à Série A da competição nacional, a diretoria do Timbu acertou a contratação do volante Coutinho, que estava no Vasco.

- Eu me reuni com o Eurico Miranda e acertamos tudo. O Coutinho já é nosso e deve chegar entre terça e quarta-feira - assegurou o presidente do Náutico, Ricardo Valois.

O dirigente máximo do clube pernambucano informou que o volante tem contrato até o fim do ano e é apenas o primeiro reforço da equipe para o Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o clube deve anunciar mais atletas para engrandecer o elenco.

Essa foi a a segunda passagem de Coutinho pelo Vasco. O jogador despontou como revelação no Gigante da Colina e em seguida foi transferido para o Estrela da Amadora, em Portugal. O volante retornou ao clube que o revelou no meio da temporada passada.

Entretanto, um episódio negativo marcou a sua carreira em 2004, na decisão do Estadual do Rio, contra o Flamengo. Na ocasião, câmeras de televisão flagraram o então técnico Geninho incentivando o jogador a parar o apoiador Felipe, do Rubro-Negro, com faltas. Ao fazer isso, Coutinho foi expulso de campo.

O Náutico carimbou seu retorno à elite do futebol brasileiro ao terminar a Série B de 2006 na terceira posição. O campeão Atlético-MG, o vice-líder Sport e América-RN, quarto colocado, também subiram.

Fonte: Lance