Clube

Coutinho cumpre profecia contra o Flamengo após 16 anos

"O meu sonho de menino, quis assim o meu destino"...

O trecho do samba-enredo de 1998 da Unidos da Tijuca, que embala todos os gols do Vasco desde então, pode ser relacionado com o gol de Philippe Coutinho no último domingo. Quis o destino que o primeiro gol do meia no retorno ao clube que o revelou saísse contra o Flamengo, no Clássico dos Milhões, no Maracanã.

E, ao balançar as redes no clássico deste domingo pelo Brasileirão, Coutinho realizou um sonho que tinha desde menino: marcar contra o rival no Maracanã. Em 2008, em uma entrevista à TV Bandeirantes, o meia disse que esse era um dos sonhos dele com a camisa do Vasco.

— É um sonho jogar lá. De vez em quando eu ia lá para assistir, mas agora posso realizar o sonho de estar no gramado. Meu sonho sempre foi jogar lá e marcar um gol contra o Flamengo no Maracanã — disse Coutinho, em 2008, que completou:

— Não pensei na comemoração. Mas meu sonho é jogar contra o Flamengo no Maracanã e marcar um gol.

O gol saiu 16 anos depois da entrevista e teve o sabor especial de ser o primeiro dele no retorno ao Vasco. Em sua primeira passagem, Coutinho disputou dois jogos contra o Flamengo, mas não havia balançado a redes ainda.

Coutinho realmente mostrou que não tinha pensado ainda em uma comemoração para o gol. Ao empatar a partida, o meia do Vasco gritou, xingou em tom de desabafo e comemoração, puxou a camisa, abraçou Vegetti e beijou a Cruz de Malta vascaína.

O Vasco volta a campo no domingo, às 16h, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será no Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: ge