Futebol

Coutinho avisa que não pancadas não intimidam: "Respondo na bola"

Na expectativa de ser titular na quarta-feira, contra o América, Philippe Coutinho já atravessa um início de maturidade no futebol profissional. Mesmo sem sequer ter atingido os 18 anos, o jogador, ligado ao Vasco até junho, quando seguirá para a Internazionale (ITA), já tem o estilo de jogo questionado, mas garante que não se abala.

\"Hoje há muitos jogadores que pedalam e tem esse futebol malandro, alegre, como o meu, mas que tem o objetivo do gol. Sei que é bem próxima essa questão de o que acham desrespeito e o que é de verdade futebol, mas é assim que sempre joguei e conquistei meus espaços\", disse a joia.

Episódios, segundo Coutinho, não faltam para ilustrar o que os marcadores pensam daqueles que enfeitam os lances um pouquinho mais. Ao longo da Série B, contou ter apanhado um bocado:

\"Ano passado aconteceu bastante. Diziam que iam me dar pancada se não parasse de pedalar. Mas eu ficava quieto, não tem que revidar. E não vou parar de tentar o drible. Prefiro responder na bola, e não na palavra\", finalizou.

Fonte: Lancenet!