Futebol

Coutinho ainda comemora atuação no clássico: "Quase não consegui dormir"

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Philippe Coutinho, meio-campo do Vasco, afirma que nunca esquecerá os dois gols contra o Botafogo, seus dois primeiros como profissional pelo Gigante da Colina:

\"Ontem eu quase não consegui dormir direito, toda hora pensando no gol. Fiquei muito feliz. Estava bastante ansioso para que isso acontecesse. Eu conversava com meus companheiros, com meus pais, que estava bastante ansioso. Eles me pediam calma. Graças a Deus, saiu ontem. Estou bastante feliz.\"

’Narração’ dos dois gols:
\"No primeiro gol, se eu não me engano, o Dodô recebeu a bola do Souza, foi levando, fui levando... eu passei, ele deu em mim. Eu dominei e tirei do goleiro. O segundo foi passe do Thiago Martinelli pro Rafael Coelho. O Rafael Coelho,de primeira, deu em mim, eu chutei.\"

Família estava no estádio?
\"Minha família estava lá. Eu moro com eles, mas amigos, primos, todo mundo ligando, ontem, a noite toda, todo mundo me ligando para me parabenizar. Todos sabiam que eu estava bastante ansioso. Todos que torcem para mim ficaram bastante felizes. Meus amigos me ligaram. Hoje de manhã, já me ligaram também (risos). \"

Entrosamento com Dodô:
\"Ele é um ídolo, um jogador muito inteligente. O Vasco só tem a crescer com isso, porque tem Dodô, tem Carlos Alberto, que é um ídolo, para mim, também, eu fico muito feliz de estar podendo jogar com ele. Tem o Souza, tem um elenco muito bom. O grupo todo está de parabéns pelo jogo de ontem. Todo mundo se dedicou. Espero que seja isso: daqui para a frente, em todos os jogos, todo mundo se dedicando para poder sair estas vitórias.\"

Importância de Vagner Mancini para Philippe Coutinho neste momento:
\"Ele sempre conversa comigo. Tem sido bastante importante para mim, para o meu crescimento. Ele me deixa livre para jogar, ele me passa bastante confiança, bastante tranquilidade para fazer aquilo. Me dá a liberdade de poder atacar. Lógico que tem que marcar, tem que voltar par recompor, mas quando eu converso com ele, ele me dá bastante liberdade de poder atacar, fazer as jogadas. Se tiver que ir para dentro, para dentro. Ele me manda arriscar, ele me dá bastante tranquilidade para jogar.\"

Fahel falou algumas coisas para Philippe Coutinho durante o jogo:
\"(risos) Acontece no jogo. Não é a primeira vez que eu escuto. Eu estou sempre escutando essas coisas, mas eu não respondo. Vou continuar jogando meu futebol para ajudar o Vasco.\"

Philippe Coutinho se considera 100% pronto?
\"Eu sei que tenho que melhorar muita coisa. Nunca vou estar na excelência. Sempre tenho que procurar melhorar. Tenho que crescer muito ainda. Espero poder me dedicar nos treinamentos, para ter um pouco de sequência de jogos, para eu ir podendo crescer cada vez mais.\"

Philippe Coutinho sonha marcar no Maracanã, contra Flamengo ou Fluminense?
\"(risos) Com certeza. Eu sempre disse que tinha um sonho de jogar pelo Vasco no Maracanã e eu ainda tenho esse sonho de marcar gol lá. Ainda não consegui marcar gol lá, mas vamos ver, nesse campeonato. Se deus quiser, vai dar tudo certo e eu vou conseguir me sair bem. Se a volta bater em mim e entrar, já vou ficar bastante feliz, porque qualquer gol é gol, vale o mesmo. A bola pode bater na minha canela e entrar, que eu vou ficar super-feliz. Todo adversário é adversário, é importante. Em todo jogo, vou estar me dedicando para poder fazer um gol e poder ajudar ao Vasco.\"

Final de semana completo com a vitória da Inter?
\"(risos) fiquei sabendo hoje. Vi na internet que a Inter venceu. Isso é bom, mas estou só aqui no Vasco, estou pensando mais aqui no Vasco no momento. Deu tudo certo ontem, graças a Deus. Foi um final de semana bastante feliz. Agora, vamos torcer para o Vasco campeão carioca e a Inter campeã italiana.\"

Fonte: -