Cotado para assumir o Vasco, Ramón Díaz não é unanimidade no clube
Ramón Díaz continua sendo o mais cotado para assumir o Vasco depois da saída de Álvaro Pacheco, mas seu nome não é uma unanimidade no clube. Pedrinho e seus diretores buscam um consenso antes de avançar em qualquer negociação.
Um dos principais responsáveis pela campanha que fez o time escapar do rebaixamento no ano passado, Ramón é o preferido do presidente Pedrinho, que defende a contratação de alguém que já conheça o elenco porque não quer perder tempo com a adaptação de um novo treinador. O desejo recíproco de voltar ao Vasco põe o argentino na frente de outras opções.
Ramón Díaz também encontra apoio em alguns líderes do elenco com quem tem boa relação. No sábado, depois da vitória sobre o São Paulo, atletas do Vasco saíram de São Januário e foram direto para a festa de aniversário de Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón. O atacante Vegetti, o zagueiro Maicon e o volante Zé Gabriel estavam entre eles.
A volta do técnico argentino, no entanto, também encontra oposição dentro do Vasco. Os problemas de relacionamento de Ramón Díaz com alguns jogadores, acentuados sobretudo na reta final da sua passagem, pesam contra o treinador. Pedrinho leva tudo isso em consideração.
Ramón era considerado um técnico "paneleiro", por assim dizer. A preferência do treinador por jogadores estrangeiros em detrimento dos brasileiros causou incômodo em mais de uma ocasião. Com o treinador, Rojas recebeu mais chances do que João Victor na defesa, para ficar em apenas um exemplo.
A relação de Ramón e Emiliano com Gary Medel também provocou desgaste. O chileno sofria rejeição de vários jogadores pela forma como se comportava no dia a dia, era arrogante com funcionários e chegou a agredir um atacante da base durante a concentração para uma partida no Carioca, mas seguia sendo titular e capitão da equipe.
Com a saída de Ramón, Medel perdeu espaço, ficou isolado no elenco e recentemente acertou sua saída para o Boca Juniors.
A vitória com placar elástico sobre o São Paulo ao menos amenizou a crise e deve dar mais tempo para a diretoria de Pedrinho encontrar definir um alvo no mercado. O Vasco saiu da zona de rebaixamento e no momento ocupa a 15ª posição na tabela do Brasileirão.
Fonte: geMais lidas
- 0 Situação de Galdames pode ganhar outro rumo TOP
- 0 O 'plano A' de Pedrinho durante a reforma de São Januário TOP
- 0 Quem não vai para o jogo e pendurados de Botafogo x Vasco
- 0 É hoje! Vasco tem clássico importante contra o Botafogo; todos os detalhes
- 0 Rival: Torcedores do Bahia protestam após derrota para o Vasco; fotos
- 0 Pedrinho e Textor 'inflamaram' ainda mais o clássico
- 0 Vasco recebe sondagens e conversa com outras marcas