Cotado no Vasco, Robinho rescinde com o Cruzeiro
Foi anunciado nesta segunda-feira (10), no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a rescisão contratual do meio-campista Robinho com o Cruzeiro. O vínculo do jogador com o clube iria até junho de 2021.
O jogador, de 32 anos, foi notificado pela Raposa no dia 5 de junho – juntamente com o lateral direito Edilson –, que não fazia mais parte do elenco celeste para o restante da temporada. O motivo, segundo a diretoria do clube, foi a dificuldade financeira vivenciada pelo Cruzeiro na temporada.
Após ser comunicado que não estava mais nos planos, o jogador entrou na Justiça pedindo a rescisão contratual. Assim, ficaria livre no mercado para acertar sua transferência com qualquer outro clube.
Robinho no Cruzeiro
Apesar da passagem terminar com o rebaixamento inédito do clube e a rescisão contratual, Robinho se tornou muito importante para a história do clube. Um dos pilares do elenco, o jogador esteve em campo em 177 oportunidades com a camisa celeste, marcando 23 gols. Pelo Cruzeiro foi bicampeão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e do Campeonato Mineiro em 2018 e 2019.