Futebol

Cotado no Vasco, Lucas Alves lidera estatística defensiva na Liga Suíça

Aproveitando que a janela de transferências vai ser consideravelmente mais longa, esse pode ser um bom momento para negociar. Esse é o caso de Vasco e Atlético-MG, que voltaram sua atenção para a Europa, mais precisamente, a Suíça. O focos dos clubes é Lucas Alves, jogador do Luzern desde 2016.

Atualmente com 28 anos, o zagueiro e capitão de sua equipe foi sondado nos últimos dias. Criado nas categorias de base do Corinthians, o defensor estreou em 2012, aos 19 anos. Em suas primeiras partidas atuou com a camisa do Olaria, no Campeonato Carioca. O jogador ainda passou por Ipatinga, Atlético Goianiense, Bangu e Athelico Parananense, antes de ir para o futebol europeu, representar o VfR Aalen, da Alemanha, em 2014.

Na temporada seguinte foi para a Suíça, defender o Biel-Bienne. Em seguida, atuou pelo Le Mont, mas foi no Luzern onde o brasileiro se fixou e está desde 2016. Com 1,93 de altura, o atleta é conhecido pelo seu vigor físico, característica que o conferiu a liderança nos cortes defensivos da Liga Suíça na temporada 19/20, segundo o Sofascore - site especializado em estatísticas do futebol mundial.

Ainda sobre os números de Lucão, como é conhecido, o zagueiro tem uma média de 5,8 por jogo, sendo a mais alta da competição. Além disso, é o 7º defensor que mais bloqueou chutes. No entanto, com a bola nos pés o jogador tem participações discretas e sua presença no passe deixa a desejar.

Fonte: 90min