Futebol

Coritiba é inspiração do Vasco para surpreender Grêmio no Olímpico

Jogar fora de casa não tem sido fácil para o time de São Januário neste Brasileirão. No primeiro turno foram dez partidas longe de seus domínios, com oito derrotas e dois empates. Por isso, nem mesmo a vitória sobre a Portuguesa em São Paulo, na 21ª rodada, iludiu o técnico Tita, que promete atenção dobrada e muita cautela para pegar o Grêmio, domingo, às 16h, no Olímpico.

- Eu não vejo nenhuma equipe jogar de igual para igual fora de casa. Vamos ter a nossa forma de jogar, principalmente enfrentando uma equipe como o Grêmio. É um time importante, com um peso muito forte na bola aérea e três jogadores acima de 1,90m. A maioria dos jogos têm vencido assim e vamos ter a nossa estratégia contra eles.

Com três vitórias, um empate e uma derrota a frente do Vasco, Tita sabe bem em quem se inspirar para manter a boa fase na Colina e surpreender o líder em Porto Alegre.

- Uma equipe que eu gosto de ver como visitante é Coritiba. É bem organizada, com velocidade na frente, joga com um atacante e os alas e meias chegando. Busca sempre surpreender o adversário e me chamou bastante a atenção. Eles não deixam de defender, mas saem em velocidade para o ataque.

Por coincidência, uma vitória do Coritiba fora de casa abriu as portas para Tita assumir o time cruzmaltino. Antônio Lopes foi demitido após o Coxa fazer 2 a 0 no Vasco, em São Janúario.

Fonte: ge