Futebol

Coritiba mobiliza 150 funcionários para evitar problemas na final

Preparar um estádio para uma partida normal é tarefa fácil e corriqueira para os funcionários que cuidam da infraestrutura do Coritiba, mas deixar o Couto Pereira pronto para a primeira final nacional da sua história é um trabalho árduo.

A montagem do palco da final entre Coritiba e Vasco, na noite desta quarta-feira, começou a ser planejada depois da vitória sobre o Ceará, mas ganhou força na última semana. Pelo menos 150 pessoas estão envolvidas para deixar tudo preparado até os times entrarem em campo e para o pós jogo.

Para segurança foram contratados 400 homens, além de 750 policiais e guardas municipais que estarão no estádio e espelhados pela cidade.

A imprensa também demandou uma mobilização maior. São pelo menos 400 pessoas credenciadas entre jornalistas e técnicos. O número quase três vezes maior que o normal fez o clube improvisar uma estrutura no setor Mauá. Medida tomada para abrigar parte da imprensa que não caberia apenas no espaço hoje destinado aos profissionais, junto às cadeiras sociais.

\"Tem rádio de Belém, do Paraná, de Fortaleza. Várias emissoras de TV que vão transmitir. Então conseguimos uma licença e autorização do Corpo de Bombeiros para fazer esta nova estrutura\", explicou Jorge Altair Barbosa, gerente de infraestrutura do Coritiba.

Fonte: O Dia