Coritiba foi único na Copa do Brasil a usar titulares no BR-2011
O Coritiba foi o único semifinalista da Copa do Brasil a usar a força máxima - dentro do possível - na estreia do Brasileirão. Diferente de Avaí, Ceará e Vasco, o Alviverde não poupou titulares neste fim de semana, na derrota para o Atlético-GO, no Couto Pereira. O técnico Marcelo Oliveira admitiu que foi complicado se desligar da Copa do Brasil, mas essa não foi a maior dificuldade do Coxa:
- Fizemos o possível para esquecer a Copa do Brasil, mas essa não foi a maior dificuldade. A maior dificuldade foi o adversário, que marcou muito forte, e o próprio jogo, em que perdemos muitos passes, que normalmente não perdemos. Não foi um resultado justo pelo que apresentou cada time - resumiu o comandante alviverde após a partida.
O Coritiba volta a campo já na quarta-feira, quando recebe o Ceará no Couto Pereira. O Vozão, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, escalou apenas dois titulares. Diego Macedo e Thiago Humberto, que atuaram no empate com o Coxa, também jogaram no sábado. O time cearense perdeu por 3 a 1 para o Vasco, que também usou apenas dois titulares. O Avaí, outro semifinalista, entrou em campo com cinco titulares e perdeu para o Flamengo por 4 a 0, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.
O confronto entre Coritiba e Ceará, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, está marcado para 21h50m de quarta-feira. Como o primeiro jogo terminou empatado sem gols, o Coxa precisa vencer para chegar à final. Empate com gols garante a vaga ao Vozão. Placar em branco leva a decisão para os pênaltis.