Coritiba e Vasco terá esquema de segurança especial para evitar confronto
As polícias do Paraná e do Rio de Janeiro vão monitorar torcedores do Vasco que podem vir a Curitiba para o jogo contra o Coxa, neste domingo (06), no Couto Pereira. A partida encerra o Campeonato Brasileiro. Enquanto o Coritiba tem apenas 1% chance de rebaixamento, o time carioca precisa vencer e torcer por outros resultados para se livrar da Série B do ano que vem. Para evitar que cenas como as de 2013, quando torcedores de Atlético Paranaense e Vasco entraram em confronto na Arena Joinville, a polícia fluminense e do Paraná trocam informações. O delegado da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol (Demafe), Clóvis Galvão, explica que, por causa da situação do time carioca na tabela, o jogo é considerado de alto risco.
O monitoramento também vai ser feito pela Polícia Militar, que deve ter efetivo três vezes maior nas ruas da capital no dia do jogo. A torcida organizada do Vasco será escoltada desde a chegada à cidade: primeiro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), depois pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Ao todo, 16 pontos vão ser bloqueados ao redor do estádio. Só poderão passar moradores e torcedores que possuam ingresso para o jogo. Segundo o major da PM Alex Breunig, haverá restrições para a entrada de torcedores do Vasco que têm histórico de violência
O Coritiba é o 15º colocado na tabela, com 43 pontos e precisa só de um empate para se manter na Série A. Já o Vasco é o 18º, com 40, e precisa, além de vencer no Couto Pereira, torcer por um tropeço do Figueirense, em casa, diante do Fluminense e por outro do Avaí, que visita o Corinthians, em São Paulo. Todos os jogos são às 17h deste domingo (06).
Fonte: Band News FM