Futebol

Corinthians só vai buscar Dedé se valor diminuir

O Corinthians observa com interesse a definição do futuro do zagueiro Dedé, mas não deve se mexer enquanto não for procurado pelo representante do jogador do Vasco. Sem querer fazer “loucuras” para reforçar ainda mais sua defesa, o clube diz que só vai tentar a contratação se houver uma grande oportunidade de negócio – ou seja, se as cifras baixarem consideravelmente.

A multa rescisória de Dedé é de R$ 70 milhões, mas o contrato prevê a possibilidade de negociação a partir dos R$ 18 milhões. Por esse valor, o Corinthians não negocia. Só se os valores forem repensados.

– É tudo muito prematuro. A grande oportunidade de negócio não é comprar o Dedé pelo que ele vale. Nisso, o Corinthians não tem interesse. Tem de ser um bom negócio para o Corinthians – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Em entrevista nesta terça-feira, o dirigente voltou a afirmar que o clube não vai se mexer, apenas aguardar um contato do empresário de Dedé para saber das condições de negociação.

– Não procuramos, nem fomos procurados por ninguém. Todo mundo está dizendo que o Dedé vem para o Corinthians, mas se não conversar conosco fica difícil – disse.

Enquanto Dedé é apenas sonho, o Corinthians trabalha para acertar logo a contratação de outro zagueiro: Gil, do Valenciennes-FRA. Os dois clubes ainda negociam a forma de pagamento, que será parcelada, mas depende da fixação dos valores a serem pagos nos próximos meses. A chegada do defensor fecharia o elenco neste primeiro momento. O meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato são outros reforços contratados.

Fonte: ge