Futebol

Corinthians perdeu 2 das 3 vezes em que foi às quartas de final

O Corinthians chega à quartas de final da Copa Santander Libertadores apenas pela quarta vez em sua história. Das três anteriores, conseguiu a classificação para a semifinal apenas uma vez.

Em 1996, a equipe comandada por Eduardo Amorim parou no Grêmio nas quartas, com uma derrota por 3 a 0 em pleno Pacaembu e uma vitória inútil, por 1 a 0, no estádio Olímpico. Edmundo marcou para o Timão.

Três anos depois, em 1999, caiu nos pênaltis para o arquirrival Palmeiras. Após derrota por 2 a 0 no primeiro jogo e vitória pelo mesmo placar no segundo, com gols de Edílson e Ricardinho, a decisão foi para as penalidades, quando Dinei acertou a trave e Vampeta parou nas mãos de Marcos. A vaga na semifinal ficou, portanto, com o Alviverde, que seria campeão daquela edição.

Um ano depois, o Timão teve seu único triunfo nas quartas da Libertadores. Após empatar por 1 a 1 contra o Atlético-MG no Mineirão, com gol de Luizão, o Alvinegro despachou o Galo com a vitória por 2 a 1 no Morumbi, gols de Edílson e Ricardinho.

A alegria do Timão, porém, acabou ali. Na inédita semifinal, perdeu novamente nos pênaltis para o rival Palmeiras. Após vencer por 4 a 3 no primeiro jogo, com gols de Ricardinho, Marcelinho, Edílson e Vampeta, perdeu o segundo por 3 a 2, com dois gols de Luizão. Nas penalidades, Marcelinho Carioca parou em Marcos.

Agora, em 2012, o confronto nas quartas é contra o Vasco. Apesar de as datas ainda não estarem definidas, o clube paulista decidirá a vaga em casa, por conta da vantagem adquirida na fase de grupos da competição.

Fonte: Lancenet!