Futebol

Corinthians já contratou técnico, mas não anuncia nome; Renato é forte candi

O Corinthians deve anunciar o novo treinador nesta quinta-feira. As negociações estão praticamente definidas. Apenas o nome segue em sigilo absoluto.

\"A contratação do treinador passa apenas pela formalização do contrato\", afirmou o gerente de futebol do clube, Ilton José da Costa. \"Se não tiver nenhum acidente de percurso, o treinador está contratado\", completou.

O nome é mantido em sigilo por pedido do treinador que irá ocupar o lugar do demitido Emerson Leão, que deixou o Parque São Jorge na semana passada.

O preferido da diretoria é Abel Braga. O convite foi feito na última quinta-feira. Ao técnico do Internacional, o Corinthians ofereceu um salário de R$ 300 mil mensais e ainda disponibilizou R$ 100 mil para formar sua comissão técnica.

O treinador já vive uma relação desgastada com os torcedores, que protestaram pela eliminação da equipe no Campeonato Gaúcho e pela má campanha na Libertadores. A vitória contra o Emelec, na terça-feira, recolocou o Internacional na briga, mas pode não significar que ele vai continuar no Beira-Rio.

A segunda opção é Renato Gaúcho. O técnico deve deixar o Vasco depois da equipe de São Januário amargar mais uma eliminação, agora na semifinal da Taça Rio para o Botafogo. Na semana passada, o time já havia caído na Copa do Brasil, para o Gama, em pleno estádio do Maracanã.

\"Não posso falar quem será o técnico. O que posso garantir é que teremos um novo técnico para o jogo da Copa do Brasil [contra o Náutico] na próxima quarta-feira\", afirmou Ilton. \"Ele viaja para Recife e vai ficar no banco\", acrescentou o dirigente.

Assim, o interino José Augusto se despediu da equipe nesta quarta-feira, no empate contra o Santo André, pela última rodada do Campeonato Paulista.

\"Acho que, apesar do pouco tempo, fizemos um bom trabalho. Conseguimos somar quatro pontos em seis que disputamos. Claro que eu queria duas vitórias, mas que eu pude ajudar neste momento de necessidade\", afirmou o treinador.

Fonte: UOL Esporte