Corinthians-AL 1 x 3 Vasco - Até os alagoanos sabiam!
O Vasco da Gama é o segundo clube classificado as semifinais da Copa do Brasil. O primeiro foi o Corinthians. Nesta tarde, em pleno Estádio Nelson Feijó, em Maceió, o time carioca bateu o Corinthians Alagoano, por 3 a 1, e se garantiu na próxima fase.
O Vasco já tinha vencido o primeiro jogo, por 5 a 1. Mesmo assim foi superior durante todos os 90 minutos e com gols de Leandro Amaral, Alex Teixeira e Rodrigo Antônio espera o vencedor de Sport e Internacional. No primeiro jogo os gaúchos venceram, por 1 a 0.
Eficiência carioca! O Corinthians Alagoano entrou em campo aceso. Com o apoio da sua torcida foi para cima. Ficou com a maior posse de bola, mas nada de assustar o Vasco. Nem os dois chutes de Reinaldo Alagoano causaram frisson na torcida.
O Vasco ficou na dele, mas em sua primeira chance guardou o primeiro gol. Edmundo enfiou uma bela boa para Leandro Amaral, que sozinho avançou, driblou o goleiro e mesmo desajeitado bateu para o fundo das redes aos 22 minutos.
O panorama seguiu o mesmo. E em um belo lance de Alex Teixeira, o time carioca marcou outro. Aos 28 minutos, Alex dominou no peito, avançou, deu um drible desconcertante no zagueiro alagoano e tocou de chapa para o fundo das redes. A partir daí o Tricolor caiu de produção. O Vasco sossegou, satisfeito com o placar.
Que golaço! O segundo tempo começou devagar e novamente com apenas o Corinthians Alagoano com as bolas no pé. Mas a ineficiência foi igual a do primeiro tempo. Até aos 16 minutos.
Nil cobrou falta do meio da rua. Pegou muita distância e bateu com violência. A bola fez uma tremenda curva e entrou. Um golaço. O goleiro do Vasco, Tiago, ficou paralisado. Em seguida, a equipe Tricolor mandou uma bola na trave.
O lances deram ânimo ao clube, que seguiu na tentativa do empate. O Tricolor criou boas chances e arrematou bem, mas desta vez o goleiro Tiago segurou tudo e parou os alagoanos. O Vasco jogou nos contra-ataques, criou chances.
Aos 47 minutos, o garçom Edmundo enfiou a bola para o zagueiro Rodrigo Antôno que tocou na saída do goleiro e deu números finais no jogo.
Ficha Técnica : Corinthians-AL 1 x 3 Vasco
Local: Estádio Nelson Feijó, em Maceió – AL
Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA
Cartões Amarelos: Du, Serginho, Nélio, Carlos Renato (Corinthians-AL); Pablo, Mádson, Jorge Luiz (Vasco)
Gols: Nil, aos 16’ 2T (falta) (Corinthians-AL); Leandro Amaral, aos 22’/1T, Alex Teixeira, aos 28’/1T e Rodrigo Antônio, aos 47’/2T (Vasco)
Corinthians-AL
Veloso; Maizena, Wilson, Rodrigo (Everton) e Rogério; Carlos Renato, Du (Nil), Daniel e Serginho (Nélio); Fábio Neves e Reinaldo.
Técnico: Gilmar Batista
Vasco
Tiago; Jorge Luiz, Luizão e Rodrigo Antônio; Pablo (Vilson), Jonílson, Leandro Bomfim (Souza), Alex Teixeira (Wágner Diniz) e Mádson; Edmundo e Leandro Amaral.
Técnico: Antonio Lopes.
Mais lidas
- 0 Vascomics 'resume' coletiva de Pedrinho em desenho
- 0 Depois de duas pré-temporadas fora do Brasil, Vasco terá período no RJ
- 2 Estádio Kleber Andrade é oferecido para o Vasco mandar seus jogos em 2025
- 0 Vasco segue no radar de Marinakis, mas não é a única alternativa
- 1 A lista de analistas e scouts do Vasco
- 0 A situação da reforma do Estádio de São Januário
- 0 Crias da base treinaram com elenco profissional nesta sexta (15)
- 0 Ex-Vasco, Marcos Junior participa de live do canal Fora do Jogo
- 0 Advogado reitera intenção da diretoria em vender a SAF para novo investidor
- 0 Philippe Coutinho realizou treinos internos nos últimos dois dias