Futebol

Corinthianos ressaltam importência de marcar gol em São Januário

Em busca de pelo menos um gol fora de casa, o time do Corinthians desembarcou na tarde desta terça-feira no Rio de Janeiro, para a partida de ida contra o Vasco, pela Taça Libertadores da América, nesta quarta. A chegada da equipe alvinegra foi tranquila. Nenhum torcedor corintiano aguardava o elenco, que pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

O volante Paulinho ressaltou a importância de o Corinthians conseguir marcar fora de casa, diante do regulamento da competição, que dá um peso considerável para os tentos marcados no campo adversário.

\"Esperamos um jogo truncado, muito disputado. Fazer gol em São Januário é muito importante. Mesmo se empatarmos, um empate com gols não será um mau resultado\", afirmou o camisa 8.

O meia Alex também exaltou essa questão, mas lembrou que o Corinthians tem que entrar em campo em busca da vitória. Ele negou também que o time entre mais pressionado, pelo fato de voltar a disputar a fase de quartas de final depois de 12 anos.

\"Pressão tem sempre. Libertadores é isso. Qualquer jogo é difícil, seja nas quartas ou nas semifinais. Queremos ganhar a competição, e vai ser pedreira até o fim\", observou.

Paulinho comentou ainda a diferença de se confrontar com uma equipe brasileira, e não uma estrangeira, na fase de mata-mata da Libertadores. Para o meia, as equipes brasileiras têm mais qualidade técnica, enquanto as demais equipes sul-americanas privilegiam o jogo de contato.

\"Mas são confrontos sempre difíceis, seja contra brasileiros ou os outros times da América do Sul\", declarou.

Gerente de futebol do clube, Edu Gaspar também adotou tom político e respeitoso ao comentar sobre o Vasco e lembrou que o clube carioca vem obtendo bons resultados nos últimos tempos.

\"Sabemos da dificuldade de jogar contra o Vasco. Estão vivendo um grande momento, fazendo bons jogos. Acabaram de passar de adversário complicado. Temos total respeito pela qualidade do time do Vasco\".

Fonte: Terra Esportes