Imprensa

Corinthianos portavam armas calibre 12; Nada foi encontrado com os vascaínos

Promotor, os corintianos portavam armas? E os vascaínos?
Membros de uma dissidente da Gaviões da Fiel (facção), conhecida como Rua São Jorge, estavam com armas de calibre 12, pistolas automáticas. Com os vascaínos não foi encontrado nenhuma. Eles, em maioria, revidaram, dando início a uma briga generalizada. Mas eles vieram em paz, mas tiveram de revidar. Devem ter tomado as armas da torcida do Corinthians.

E a polícia, nada pôde fazer? Acha que houve falha?
Acho que não. Teve 22 policiais, mais dois carros escoltando os vascaínos. Mas eu acho que temos de repensar nosso trabalho. Quando o corintiano morreu, a PM estava lá. Mas como conter 800 torcedores? -3O que pode ser feito para acabar com esse problema? Q Há um projeto para que seja considerado crime quando o torcedor estiver indo ao estádio portando paus e barras de ferro, como aconteceu. Por esse projeto de lei, a facção poderia ser responsabilizada criminalmente e, inclusive, podendo ser banida. A partir de agora, irei defender a presença de apenas a torcida visitante no estádio.

Por que os corintianos envolvidos não foram escoltados?
Essas dissidências (Rua São Jorge) não são escoltadas porque não têm registros como torcidas organizadas, como a Gaviões da Fiel, por exemplo.

Fonte: Lance