Clube

Corinthiano é o "responsável" pela nova grama de São Januário

Vem das mãos de um caminhoneiro corintiano o gramado que vai recompondo o campo de jogo de São Januário. Ronaldo Galvão, de 35 anos, saiu de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, às 22 horas e chegou em São Januário cedinho, às 7 horas - quase três horas antes da reapresentação oficial dos jogadores do clube. Ao todo, foram 18 viagens até agora, muitas horas de estrada e uma vontade não realizada: dar um mergulho na praia.

- É a primeira vez que entro num estádio grande assim. Achei muito bonito. Mas quero ir pra praia também. Pena que não deu tempo ainda - disse o corintiano Galvão, que trabalha junto com as jovens Milena Cristina e Letícia Custódio, as duas de 18 anos.

A grama vem em quadrados, cobertas por lonas, e são transportadas para dentro do campo do Vasco através de pequenos tratores. Ronaldo trabalha há cinco anos na atividade e, no início do trabalho, chegou a comandar um comboio de cinco caminhões. Segundo ele, a grama que vai para São Januário também será levada pelo seu caminhão para o Maracanã e o Morumbi.

Fonte: Extra Online