Futebol

Copinha: Vasco vence Paysandu e assume liderança da chave

Em noite chuvosa em Ribeirão Preto, o Vasco tomou alguns sustos, mas superou o Paysandu por 1 a 0, se isolou na liderança do Grupo K, com duas vitórias em dois jogos, e ficou próximo de garantir sua classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol cruz-maltino foi marcado por Malco, no primeiro tempo da partida realizada no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

O resultado deixa o time carioca com seis pontos. Comercial e Botafogo-SP dividem a segunda colocação da chave, com três. Mais cedo, o Pantera fez 2 a 1 no tradicional rival, e venceu o clássico Come-Fogo. Os três times têm chances de classificação, enquanto o Paysandu, com duas derrotas, está eliminado. O Vasco precisa apenas de um empate diante do Comercial, na próxima rodada, para garantir sua passagem à segunda fase. O jogo acontece nesta sexta-feira, às 21h, no Palma Travassos. Um pouco antes, às 19h, o Paysandu cumpre tabela contra o Botafogo.

Papão desperdiça, Vasco não O Papão assustou no início do jogo. Logo no primeiro minuto, Romarinho, debaixo da trave, desperdiçou a chance de abrir o placar. Aos sete, o goleiro Jordi impediu o gol do Paysandu. Aos 23, foi a vez do zagueiro Gilson Jr. salvar em cima da linha. Após perder três chances claras, a equipe paraense viu seu domínio terminar no minuto seguinte. O meia vascaíno Índio avançou pela direita, se livrou da marcação e rolou para Malco, de fora da área, chutar e fazer o primeiro gol da partida.

Novamente pelo lado direito, mas desta vez com Richard, o Vasco mostrou que era capaz de ser mais assustador que o Papão. Aos 27, o lateral fez boa jogada e cruzou rasteiro na área, na sobra, Valdir protagonizou um lance digno de Inacreditável FC, ao chutar para fora com gol aberto.

Lances de perigo só voltaram a acontecer no segundo tempo. Aos três minutos, Felipe, do Paysandu, arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Jordi a trabalhar. O Papão tomou conta da partida, e os chutes de longa distância foram constantes. O lateral-direito Carlão, por duas vezes, quase igualou o placar.

O Vasco conseguiu seu primeiro bom lance na etapa final somente aos 20 minutos. Índio carregou a bola pela esquerda e tocou rasteiro para Yago, no meio da área, e de frente para o gol, chutar para fora. Nos 25 minutos seguintes, o Papão lutou, mas faltou inspiração. O time carioca soube tocar a bola e administrou o tempo para conseguir sua segunda vitória consecutiva na Copinha.

Fonte: ge