Categorias de base

Copa Vasco: Em clima de festa, acontecem as oitavas!

Por Leandro Valente

Na véspera do jogo contra o Corinthians, o clima em São Januário era de decisão. Nem poderia ser diferente. Além da motivação pelo clássico, as oitavas de final da Copa Vasco, com partidas eliminatórias, ocorreram no último sábado (01/10). Ao longo do dia, de sol escaldante, cerca de 3 mil pessoas compareceram à Colina. Muitas delas assistiram tanto ao treino dos profissionais como as excelentes partidas da competição amadora.

Logo cedo, o time mirim do Diagonal-A passou fácil pelo Estrela do Amanhã (4 a 1) e avançou às quartas. O destaque da goleada foi o meia Lucas Santos, 13 anos. O garoto esbanja tranquilidade e tem bons passes e chutes, além de excelente domínio de bola. Lembra o ex-meia Geovani, craque vascaíno das décadas de 1980 e 90. Lucas vem treinando entre os mirins do clube e provavelmente será federado. Seu ídolo é Robinho.

\"copa

O técnico do Diagonal, Zé Carlos, estava orgulhoso porque as suas quatro categorias (mirins A e B, infantil e juvenil) classificadas às oitavas fizeram, juntas, 108 gols na primeira fase. Ressaltou, ainda, que seu time infantil é o atual bicampeão da Copa Amizade.

A derrota para o Diagonal e a consequente eliminação fez um menino do “Estrela” chorar. Trata-se do pequeno atacante Assis. Sua tristeza comoveu os companheiros de time e fez com que o técnico Nélson o acolhesse na saída de campo. Minutos depois, os mesmos olhos que derramaram lágrimas brilhavam por assistir ao treino dos profissionais. O futebol tem dessas reviravoltas, ainda bem.

\"copa

\"copa

Além de Assis, muitos meninos dos núcleos e o público em geral assistiram ao treino. Após a atividade, a disputa por um autógrafo foi intensa. O zagueiro Dedé e o meia Felipe, entre outros jogadores, mostraram muita paciência e atenderam a quase todos os pedidos. Estava preparado o terreno, totalmente favorável, para o jogão de domingo.

\"copa

\"copa

Fonte: Núcleos oficiais do Vasco