Categorias de base

Copa Vasco: Conheça Romarinho, nome e DNA de artilheiro

Por Leandro Valente

Durante a tarde do último domingo (21/08), aconteceu um dos melhores jogo do fim de semana de abertura. Pela categoria Fraldinha, O Educ Sposts-A venceu o B. Ball Império do Gol-A. Só que não foi uma vitória simples. Foi um incrível 6 a 5 em que se destacou um menino de apelido sugestivo: Romarinho. Não, não se trata do filho biológico do ex-atacante, que atua nos juniores do Vasco. Mas o garoto Gabriel Moraes (seu verdadeiro nome), de 8 anos, já mostrou ter DNA de artilheiro.

Romarinho fez cinco gols, foi o nome da partida e justificou o apelido. O técnico do Educ Sports, Roberto da Costa Gonçalvez, disse que o garoto tem chute forte e é habilidoso. Romarinho é destro, torce pelo Vasco e tem o craque Felipe como ídolo. Voltando ao jogão, a enorme torcida do Educ Sports vibrou muito durante toda a partida e após a mesma, com o resultado final. Que beleza de 6 a 5!

Pouco antes, no início da tarde, quem visitou o clube, mais precisamente o complexo esportivo onde acontece a Copa Vasco, foi Laíla, coordenador de carnaval da Beija-Flor. Laíla esteve presente para assistir seu neto Luís Antônio, de 8 anos, que atua pelo Fraldinha no Cocotá-A. Seu time perdeu por 2 a 0 para B.Ball / Império do Gol-C, mas Laíla estava feliz. Cumprimentou o presidente Roberto Dinamite e curtiu o clima de festa dentro do clube. Laíla é vascaíno, é claro.

Famílias vascaínas, aliás, não faltaram no domingo de aniversário. Apesar do dia frio e, às vezes chuvoso, os corações cruzmaltinos permaneceram aquecidos durante o dia todo. O pai de família André Vila verde, de 35 anos, estava com a esposa e duas filhas pequenas: Eduarda, de 6 anos e Clara, de 1 apenas 1 aninho. André acompanhou os festejos desde cedo, inclusive a missa, e diz que foi tudo muito especial. Uma grande festa vascaína, com certeza.

Filho do ex-nadador Basílio, que defendeu o Vasco nos anos 1970, André treina um time de futebol feminino em Ramos. Sua filha Eduarda já arrisca uns chutes, gosta de jogar bola e, quem sabe, um dia poderá ser jogadora o Vasco. O ídolo de Eduarda é o meia Carlos Alberto, que atuou pelo Gigante da Colina entre 2009 e 2011. André é sócio do clube e diz que acompanha o time em todos os jogos.

Fonte: Núcleos oficiais do Vasco