Categorias de base

Copa Vasco 2011: Educ Sports-B é mais um candidato ao título

Por Leandro Valente

Logo no início da tarde de sábado (03/09), o Educ Sports-B, que contava com a volta do querido professor Luiz Gelain, e o Show de Bola protagonizaram um verdadeiro clássico da categoria juvenil. Apesar de ter bom time o Show de Bola não se achou em campo. O que permitiu ao Educ Sports-B sapecar um 4 a 1 e se candidatar definitivamente ao título. Tudo bem que ainda é a primeira fase, mas os grandes times já mostram a que vieram.

\"copa

O destaque da goleada foi o atacante Rafael Sodré, de 17 anos. Rafael é destro, mas também tem facilidade com a perna esquerda. Seu ídolo é Neymar. Autor de um gol e de um passe para outro, ele admitiu que prefere dar as chamadas assistências até mais do que balançar as redes. Algo raro. Além da consciência demonstrada, o rapaz é habilidoso, tem visão de jogo e protege bem a bola. Que Deus o proteja, Rafael!

\"copa

Pelo chupetinha, e já sob sol forte, o Cocotá-A venceu o Márcio Cazorla por 8 a 5. O pequenino meia Daniel, de 7 anos, fez quatro gols na vitória. Ele é destro. Com a simplicidade das respostas infantis, Daniel disse que o que mais gosta de fazer em campo “é gol”, e que seu ídolo é Ronaldinho Gaúcho. Já seu técnico, João Paulo, enumera as principais qualidades do menino: “tem bom chute, marca bem e chega com velocidade ao ataque”.

\"copa

Para terminar em grande estilo o dia, mais uma goleada. Pelo mirim, o Carioca-A massacrou o Academia de Futebol: 5 a 1. Além de três gols para sua equipe, o meia Vitor Fernandes mostrou um repertório variado de boas jogadas. Segundo Frank, treinador do Carioca-A, Vitor é inteligente, finaliza bem, tem disciplina tática e técnica, além de ter bons drible e passe. Quem assistiu à partida, sabe muito bem que não é exagero do professor Frank.

\"copa

Vitor tem 13 anos de idade e, ao que tudo indica, um belo futuro pela frente. Faz parte da seleção dos núcleos e já passou por três testes rumo a ser federado no Vasco. No próximo dia 12 voltará ao CT da Washington Luís para, provavelmente, ser aprovado em definitivo. Vitor afirma ter dois ídolos: Diego Souza e Juninho Pernambucano. Aliás, um dos três gols dele foi numa cobrança de falta, quase do meio-campo, que entrou no ângulo. À la Juninho.

\"copa

Fonte: Núcleos oficiais do Vasco