Categorias de base

Copa Vasco 2011: Confira como foi a sexta rodada

Na 6ª rodada da Copa Vasco, mais um lindo dia de sol, o que tem sido rotina nos domingos. O último (04/09) começou com uma bela atuação do Império do Gol/B.Ball-C, que venceu o Vivinho por 5 a 2 (pré-mirim). Melhor ainda foi o desempenho do zagueiro Vitor Eduardo, de 10 anos. Autor de dois gols na vitória, o menino recebeu elogios do técnico Rodrigo Terra: “Ele tem virilidade, boa técnica, chuta bem e flutua em campo, como se fosse um atacante”.

Por falar nisso, Vitor Eduardo é uma espécie de zagueiro-artilheiro. Lembra o ex-zagueiro do Vasco Fernando, que na segunda metade da década de 1980 era companheiro de equipe do próprio Vivinho. E, no mesmo período, era chamado de “Pelé da zaga” pelo radialista vascaíno Áureo Ameno. Vitor estaria mais para Maradona, ou Messi, já que é canhoto. O menino, que torce pelo Vasco e tem Neymar como ídolo, admitiu que marcar é não é seu forte: “Eu gosto é de chutar para o gol”.

\"copa

Pelo mirim e ainda de manhã, o Educ Sports goleou o Império do Gol/B.Ball por 4 a 0. O destaque da partida foi o atacante Lucas Barros, de 12 anos. Fez um gol de pura raça no 1º tempo, brigando muito com o zagueiro adversário até concluir em gol. Seu técnico, Márcio Nogueira afirmou que o menino tem “bom domínio de bola, excelente movimentação, ótima visão de jogo e finaliza bem”. Um doce para quem adivinhar o ídolo do menino Lucas: Neymar, é claro.

\"copa

Quem também atuou pelo Educ Sports e fez o quarto gol foi a menina Rafaela, uma das personagens do primeiro fim de semana da Copa Vasco. Os pais dela, Sérgio Henrique da Silva Costa e Lúcia Helena Bastos V. de Souza assistiram a partida e falaram da rebenta com orgulho: “Investimos nela há bastante tempo, pois já pratica esportes desde os 4 anos (futsal no colégio)”, disse Sérgio. A mãe acrescentou que Rafaela ainda pratica vôlei, handball, capoeira e basquete – todos no colégio. Ou seja, uma esportista nata.

Fonte: Núcleos oficiais do Vasco