Categorias de base

Copa Vasco 2011: alto astral na Colina Histórica!

Por Leandro Valente

O lindo dia de sol, a goleada sobre o Grêmio e a liderança isolada do Brasileirão fizeram com que o domingo (18/09) amanhecesse feliz para o vascaíno. Todo azul, como o céu. Os caminhos levavam a São Januário e as famílias aproveitaram para curtir o clube e a 9ª rodada da Copa Vasco. Cerca de 2.500 pessoas foram à Colina durante todo o dia. Aliás, mais um dia de festa vascaína, com certeza. No próximo sábado, termina a primeira fase da competição.

Logo cedo, pelo pré-mirim, a agitação do ex-volante Nélson mostrava que o time dirigido por ele, o Estrela do Amanhã, teria dificuldades para garantir a classificação. Para sua alegria, porém, houve uma bela reação e o empate no fim, contra o Soçaite do Quinzão: 5 a 5. Um fato curioso: no primeiro tempo, Nélson chamou a atenção do seu goleiro-artilheiro, que errara uma saída de bola: “Você quer me matar, Lucas?” A plateia caiu na gargalhada. Lucas se redimiu, fez um gol e ajudou na reação do Estrela do Amanhã. Tem estrela o menino.

\"copa

O Soçaite do Quinzão, que entrou em campo já classificado, teve o nome do jogo: o meia Esquerdinha, camisa 10, que numa atuação nota dez, fez três gols. O técnico Orlando exaltou as qualidades do jogador, que tem Ronaldinho Gaúcho como ídolo: “Ele dá passes precisos, faz gol e é muito inteligente. Ele só faz gols bonitos, é incrível. Lembra muito o Pita e, do futebol atual, o Ganso”. Ao saber, durante a partida, que a vitória do seu time estava eliminando o Estrela do Amanhã, Orlando disse que nem passava pela sua cabeça facilitar a vida do amigo Nélson: “O objetivo é ganhar sempre”, disse.

\"copa

Pelo mirim, uma vitória de virada sobre o Fabrício Carvalho que deixou Planeta dos Esportes muito confiante na disputa pelo título. O meia Victor Macedo, de 13 anos, foi o destaque no 4 a 2. Fez um golaço de falta, que entrou na gaveta. Detalhe: o chute foi do campo de defesa, ou seja, antes da linha divisória. Victor, que tem Ronaldinho como ídolo e admira o futebol de Ganso, contou o que lhe agrada fazer em campo: “Gosto de driblar, dar elástico, dar passes e fazer gols”. Ou seja, um típico meia. O Planeta dos Esportes, situado em Ramos, tem cerca de 150 alunos matriculados – em todas as categorias.

\"copa

Fonte: Núcleos oficiais do Vasco