Copa do Mundo Vascaína movimentou São Januário
A Copa do Mundo Vascaína voltou a agitar São Januário no último fim de semana, com 21 partidas disputadas nos dois dias. No sábado (19/06), tivemos o complemento da primeira rodada da competição, com cinco jogos.
Pelo Grupo A, a África do Sul começou o dia vencendo o México por 7 a 3 e assumiu a liderança provisória da chave pelo saldo de gols, já que a França estreou no mesmo dia com vitória sobre o Uruguai por 4 a 1.
No Grupo E as quatro equipes também estrearam, com destaque para o time do Japão que goleou Camarões por 8 a 1. Na outra partida, a Dinamarca venceu a Holanda por 3 a 1.
A última partida da primeira fase foi entre Nova Zelândia e Eslováquia, válida pelo Grupo F, e os eslovacos conseguiram um ótimo resultado ao aplicar um sonoro 8 a 3.
No domingo (20/06), todas as 32 equipes entraram em campo pela segunda rodada da Copa Vascaína e a garotada mais uma vez anotou um verdadeiro festival de gols nas 16 partidas disputadas.
No Grupo A, o Uruguai se recuperou da derrota na estréia e bateu a África do Sul por 5 a 4 em partida repleta de emoções e reclamações. Na outra partida, a França arrancou um empate por 3 a 3 com o México nos minutos finais do jogo. Com os resultados, os quatro times chegam na última rodada com chances de se classificar. A França lidera com quatro pontos, seguidos de África do Sul e Uruguai com três e México com um.
Pelo Grupo B, a Coréia do Sul mais uma vez teve boa atuação e goleou a Argentina pelo placar de 4 a 1, disparando na liderança do grupo e garantindo a classificação para as oitavas. Apesar do placar, a partida foi muito disputada, com o primeiro tempo terminando sem gols. Ainda pelo Grupo B, a Nigéria venceu a Argentina por 8 a 3 e ocupa a vice-liderança. Na última rodada Coréia e Nigéria se enfrentam e basta um empate para a Nigéria se classificar. A Argentina ainda tem chances remotas e vai jogar contra a Grécia.
A rodada no Grupo C mostrou que os Estados Unidos estão sobrando na chave. Depois de aplicarem 14 a 0 na Inglaterra, a equipe agora venceu a Eslovênia por 4 a 2 e garantiu de forma antecipada o primeiro lugar, com seis pontos. A Inglaterra empatou com a Argélia por 2 a 2 e embolou a briga pela segunda vaga. Na última rodada se enfrentam Inglaterra x Argélia e Estados Unidos x Eslovênia. Os argelinos somam dois pontos, enquanto ingleses e eslovenos tem apenas um.
Pelo Grupo D, a surpresa ficou por conta da derrota da Austrália, dona da maior goleada da competição até o momento (19 a 0 na Alemanha), por 3 a 0 para Gana, que assumiu a liderança com seis pontos. A Alemanha não se recuperou da derrota sofrida na estréia e perdeu para a Sérvia por 6 a 2.
No Grupo E, o Japão seguiu mostrando força e ganhou da Holanda por 9 a 3. Já a Dinamarca venceu Camarões por 6 a 3. Com os resultados, Japão e Dinamarca estão classificados para as oitavas e se enfrentam na última rodada para definir quem fica com o primeiro lugar.
No Grupo F a Eslováquia ficou muito perto da vaga ao vencer o Paraguai por 6 a 1, liderados pelos gols de Aldecyr, que já tem sete na competição e é o vice-artilheiro da Copa. Na outra partida, a Itália venceu a Nova Zelândia por 5 a 4 em um jogo emocionante. Depois de abrir 4 a 1, os italianos permitiram a reação e o placar chegou a mostrar 4 a 4. Na última rodada, a Eslováquia (seis pontos) joga contra a Itália (três pontos) e o Paraguai (três pontos) enfrenta a Nova Zelândia (nenhum ponto).
Pelo Grupo G, a Costa do Marfim sacramentou a classificação para as oitavas ao golear o Brasil por 6 a 1, conquistando a segunda vitória em dois jogos. Portugal bateu a Coréia do Norte por 3 a 0 e ocupa a vice-liderança, com três pontos. Brasil e Coréia somam apenas um ponto.
Já no Grupo H, a Suíça, do artilheiro da Copa, Emerson (nove gols na competição), venceu o Chile por 4 a 3. No outro jogo, Honduras se recuperou da derrota na estréia e venceu a Espanha pro inapeláveis 14 a 4, com cinco gols de Thales, destaque da partida. Na próxima rodada, a Suíça (seis pontos) joga contra Honduras (três pontos) e o Chile (três pontos) enfrenta a Espanha (nenhum ponto).
Artilharia da Copa do Mundo:
GOLS ATLETAS EQUIPE
9 gols, EMERSON NUNES BRAGA - SUÍÇA
7 gols, ALDECYR DE OLIVEIRA - ESLOVÁQUIA
6 gols. JOÃO MARCOS PINTO DA SILVA - ESTADOS UNIDOS
6 gols, THALES GUILHERME - HONDURAS
5 gols, ERICK A.P ESTEVAN - ESTADOS UNIDOS
5 gols, GUILHERME MONTEIRO - AUSTRÁLIA
5 gols, IGOR MARQUES - ARGENTINA
Mais lidas
- 1 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 2 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 1 Sforza deve ser testado em outro setor do meio-campo TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Empresário de Isidro Pitta comenta sondagem do Vasco; vídeo TOP
- 2 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho' TOP
- 1 SBT Sports Rio debate sobre interesse do Vasco em Luís Castro TOP
- 0 Elenco segue sendo preparado por Felipe na reta final do Brasileiro; fotos TOP