Futebol

Copa do Brasil: Vasco e Fla também duelam pela artilharia

Além do título da Copa do Brasil, Vasco e Flamengo brigam por outra façanha: trata-se da artilharia da competição. A briga está entre Valdiram, do Vasco e atual artilheiro do torneio com sete gols, e Renato, do Flamengo, com seis. O atacante cruzmaltino se mostra bastante empolgado com a chance de conquistar o título de maior goleador do torneio e conseqüentemente de ajudar o Vasco a levantar a taça.

Para Valdiram, a equipe provou sua competência durante a competição. \"Esse resultado é fruto de um trabalho bem feito na Copa do Brasil. Sinto alegria em ser artilheiro e ganhar de atacantes experientes como o Luizão\", disse.

Com apenas um gol de vantagem sobre o rival rubro-negro, Valdiram confia em seu taco. \"Se é para apostar em alguém, aposto em mim. Quero voltar a marcar gols na final\", afirmou o atacante, que disputa seu primeiro título como profissional.

Alheio às provocações feitas por dirigentes do Flamengo nessa semana, Valdiram apenas disse que é preciso pensar na final e deixar as desavenças entre os rivais de lado: \"Não temos que ouvir críticas e coisas ruins nesse momento de preparação. Eu deixo isso de lado\".

Já o apoiador Renato também provou que tem a língua afiada. De acordo com o jogador que tem uma obrigação mais defensiva no esquema tático atual, a preocupação com a artilharia é secundária.

\"Esse pensamento de fazer gols é dele. Estou preocupado com o título da Copa do Brasil. Quero atuar bem nas duas partidas da decisão, nos dias 19 e 26, no Maracanã e ajudar meu time a levantar a taça e conseguir o bicampeonato da competição. Se a oportunidade aparecer, obviamente, vou aproveitá-la. Mas quero, realmente, que meus gols possam ajudar o Flamengo\", disse o camisa 11 rubro-negro.

Mas Renato acabou deixando escapar uma pontinha de vontade de disputar a artilharia com Valdiram. \"Mesmo assim, não ficarei triste se a artilharia vier\", brincou.

A luta pela artilharia, entre Renato e Valdiram, é mais um dos ingredientes para essa histórica decisão que fará a cidade ferver.

Fonte: Jornal dos Sports