Categorias de base

Copa do Brasil Sub-17: Vasco goleia a Desportiva e encara o Fluminense nas s

A Desportiva foi goleada pelo Vasco da Gama (RJ) por 4 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio do Ferroviário, nesta cidade, e não conseguiu vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-17 de Futebol.

Com isso, a competição daqui para frente ficará restrita a clubes de outros Estados, já que os grenás foram os únicos locais a conseguir passar da primeira fase. Embora tenham empatado com o Vasco na primeira fase por 0 a 0, na noite desta terça-feira, os grenás não conseguiram reeditar a boa atuação e foram dominados pelos atuais campeões do torneio.

A equipe grená sofreu grande pressão na maior parte do tempo da primeira etapa. Recuada, pouco criou enquanto o Vasco mostrou maior disposição ofensiva, tendo várias oportunidades.

Aos 12 minutos, Washington após cruzamento de Leandro quase marcou. Aos 18, Leandro chutou forte na trave esquerda de Andrey. Aos 25, Douglas desperdiçou, livre de marcação.

A Desportiva teve a sua melhor oportunidade na primeira etapa com Renan, aos 26 minutos, mas o goleiro Fabrício se antecipou e defendeu. Aos 35, Nicolas também criou boa opotunidade.

Na segunda etapa, o Vasco transformou o seu domínio em gols. Marlone marcou o primeiro gol. A Desportiva Capixaba buscou o empate e cedeu espaços. Washington, oportunista, balançou as redes duas vezes ampliando para 3 a 0.

Por falta de tranqüilidade dos seus jogadores, a Desportiva, mesmo forçando o ritmo, perdeu algumas oportunidades e não conseguiu descontar. Doryan, implacável, fechou o placar: 4 a 0.

Semifinais
As semifinais serão nesta quinta-feira, às 14h30, e terá o Vasco pegando o Fluminense, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, Vitória. O outro jogo, entre Internacional e Palmeiras, será no Estádio da Associação de Moradores de Laranjeiras. O Fluminense eliminou o Coritiba com uma vitória sofrida. O placar final foi 1 a 0, com direito a pênalti perdido pelo time das Laranjeiras. O gol da vitória foi de Elivélton.

Desportiva - Andrey; Martinelli, Douglas, Thiago e Diego; Rodrigo, Kesley, Nino e Daniel; Nicolas e Renan. Técnico: Cleiton Marcelino.

Vasco da Gama - Fabrício; Luciano, Luan, Roni e Vitão; Belchior, Pereira, Douglas e Marlone; Washington e Leandro. Técnico: Kleber de Freitas.

Árbitro - João Luiz Oliveira.

Fonte: Gazeta On Line