Copa do Brasil: Renato só divulgará escalação momentos antes do jogo
A carência de gols do ataque do Vasco tem feito com que o técnico Renato Gaúcho busque alternativas para resolver o problema. A única certeza no setor é a presença de Edílson, único que vem mantendo atuações regulares.
Contudo, as trocas realizadas pelo comandante não preocupam o Capetinha. O atacante disse que se adapta bem ao estilo dos \"concorrentes\" à vaga e deixa a responsabilidade pela escolha nas mãos do treinador.
\"Não tenho preferência. Não vou interferir na escalação da equipe. Isso vai muito do esquema tático que o treinador queira implantar. O Renato é inteligente, sábio e vai saber montar a equipe\", comentou.
No último domingo, contra o Atlético-PR, Renato resolveu barrar o avante Valdiram, que apesar de comandar a lista de artilheiros da Copa do Brasil, caiu muito de produção. Em sua vaga, a opção foi o centroavante Valdir Papel, já que o substituto natural de Valdiram, Faioli, não poderá atuar na decisão.
Apesar da modificação, a má atuação do jogador fez com que o treinador sacasse o atacante ainda no início da segunda etapa, promovendo a entrada de Ricardinho. A substituição deu maior mobilidade à equipe e ajudou a levar o Gigante da Colina ao triunfo.
Mesmo afirmando que a linha de frente da equipe não vive um bom momento, Renato já sabe o time que mandará a campo na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, mas pretende acertar alguns detalhes ainda pendentes.
\"Vou ter três dias para terminar de preparar o grupo. O time já está na minha cabeça\", confirmou o treinador. A tendência é de que Valdiram recupere a titularidade. Entretanto, o técnico do Vasco já disse que só irá divulgar a escalação momentos antes do confronto.