Copa do Brasil: Ingressos esgotados para Iraty x Vasco
Vencer, sem se preocupar com a diferença de gols. Esta é a missão do Iraty na partida contra o Vasco da Gama, hoje às 15h30, pela segunda fase da Copa do Brasil (jogo de ida).
\"Ganhar já será importante, diante de uma equipe grande como o Vasco\", diz o ponta-grossense Marcos Aurélio Morais dos Santos, o ex-lateral-esquerdo Dida, supervisor do Azulão iratiense.
\"Se possível vamos buscar uma diferença maior de gols, para ter tranqüilidade no jogo de volta\", completa o dirigente, que prega respeito ao adversário.
\"Esta certamente não é a melhor equipe já montada em São Januário, mas se trata de um time que tem camisa e tradição\", comenta.
Se vencer por uma diferença de dois gols, o time carioca elimina a disputa da partida de volta, no Rio de Janeiro. Na primeira fase, o Vasco só conseguiu assegurar a classificação diante do Botafogo-PB na segunda partida. Após empate por 1 a 1 em João Pessoa, o time carioca goleou o adversário por 7 a 0 no Rio. Já o Iraty conseguiu a vaga na segunda fase após vitória logo no primeiro jogo, por 4 a 2, sobre a Ulbra-RS, em Canoas.
Sem Romário, que entrou em atrito com o técnico Renato Gaúcho e desapareceu de São Januário, o Vasco terá no \"capetinha\" Edílson sua principal peça ofensiva. Ele está escalado pelo treinador vascaíno para jogar ao lado de Valdiran. \"O técnico Val de Mello está a par das notícias do adversário e certamente deverá dar uma atenção especial à marcação sobre Edílson\", revela Dida, acrescentando que apesar de não estar na plenitude de sua forma física, o \"Capetinha\" sempre é um jogador perigoso, assim como o próprio Valdiran, considerado um dos destaques da desastrosa campanha vascaína no Campeonato Carioca (a pior na história do clube).
Eliminado do Campeonato Paranaense no último sábado, em Curitiba, após o empate com o Paraná Clube, em 1 a 1 (o Tricolor venceu o jogo em Irati, 1 a 0), o Azulão está concentrado desde segunda-feira em uma pousada no município de Teixeira Soares, próximo a Irati. Lá o técnico Val de Mello tenta recuperar a parte psicológica da equipe que reclama de duas penalidades não marcadas nos jogos contra o Paraná, lances que poderiam ter mudado a história do campeonato. Sem problemas de contusão ou suspensões, o treinador terá o plantel titular em campo, com Valter; Luís Paulo, Maurício, Ageu e Márcio Goiano; Russo, Mini, André e Diogo; Mateus e Leandro.
A grande esperança da torcida é o atacante Leandro, artilheiro do Paranaense, com 18 gols, que apesar não jogar mais, dificilmente será superado. O segundo colocado na artilharia é o atacante Ratinho, do Rio Branco, com 10 gols. Nas quartas-de-final, diante do Paraná, ele sofreu forte marcação e não consegui balançar as redes, frustrando os iratienses. Hoje, diante do Vasco da Gama, ele terá a chance de reabilitar. Além do artilheiro, o Azulão contará com a experiência do zagueiro Ageu, no lugar de Edson Borges. Os seis mil ingressos colocados à venda para estádio Emílio Gomes estão esgotados.
Mais lidas
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 0 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti
- 0 FV: Vasco apostará nos ativos para recuperar a boa fase no Brasileiro
- 0 Árbitro de Vasco x Atlético-GO já apitou um jogo do Cruzmaltino esse ano
- 0 GDC: Plano A na busca por um técnico e 'questão financeira dificultada'
- 0 Vasco tem conversas, oferecimentos e busca por perfil do novo técnico
- 0 Vasco promove Black Friday em São Januário; informações