Copa do Brasil: Cabines são a principal novidade do Maracanã
A 12 dias do primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Vasco, o Maracanã ainda não está pronto para receber os torcedores e jornalistas para a grande festa do futebol brasileiro. Troca de cadeiras, novas cabines de rádio e a continuidade dos reparos para a colocação de cadeiras no local onde era a geral são os principais problemas que preocupam os engenheiros responsáveis pela obra. Clique aqui e veja uma galeria de fotos especial.
De acordo com a assessoria de imprensa da Suderj, as cadeiras especiais estão sendo trocadas para um melhor conforto dos torcedores. Os assentos antigos já foram alterados e os novos estão em fase final de colocação.
Além disso, a geral segue em obras. Antes da Copa do Mundo, os torcedores ainda visualizavam algumas cadeiras azuis no local. Porém, durante o Mundial, com o reinício da modernização do estádio, os assentos já não estão mais no local. De acordo com o planejamento, a geral será reaberta no fim do ano.
A maior novidade na reabertura do estádio, no dia 16, no jogo entre Flamengo e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, será a reforma das cabines de rádio. Os operários correm para entregar as novas instalações em condições de serem utilizadas pelos jornalistas. Porém, o panorama visto na última quarta-feira não era dos mais otimistas.
O presidente da Suderj, Sérgio Emilião, foi procurado durante três dias pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM para dar mais detalhes das obras no Maracanã, mas não retornou as ligações por estar sempre em reunião.