Mercado

Conversas entre Vasco e Emerson Sheik não evoluíram

Depois de anunciar a volta de Juninho Pernambucano, o Vasco estuda mais algumas possibilidades de reforço no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. A diretoria da Colina ainda busca um atacante, um zagueiro e um lateral-direito. E um nome ganhou força em São Januário. Emerson, depois de ter sido desligado por indisciplina do Fluminense, foi sondado pelo clube cruz-maltino.

O presidente Roberto Dinamite disse ser admirador do futebol do Sheik e conversas iniciais foram feitas, porém não avançaram. O Vasco teria feito uma proposta ao jogador de R$ 60 mil a menos que o antigo salário nas Laranjeiras. Dinamite afirmou que a contratação de Emerson não é prioridade e o nome do atacante ainda tem que ser aprovado pela comissão técnica e pelo departamento de futebol.

\"A mim o Emerson interessa. É um grande jogador. Mas o desejo tem de partir também da comissão técnica. O único nome concreto que temos até o momento é o do Juninho Pernambucano\", disse o evasivo Dinamite

Na zaga, o substituto da provável saída de Dedé, que já recebeu propostas, pode esta no sul do país. O zagueiro Índio, do Internacional é o nome da vez para o setor defensivo, porém as negociações não avançaram em virtude do time Colorado ainda estar disputando a Libertadores. Com a eliminação para o Peñarol, os clubes devem retomar as negociações.

\"Todo grande time pensa em reforços. Mas não podemos contratar qualquer um. Serão reforços pontuais, jogadores que venham para fazer a diferença. O Vasco está vivendo um grande momento e qualquer um que venha para ajudar será bem vindo\" afirmou o presidente.
As situações de Éder Luís e Felipe Bastos, ambos pertencentes ao Benfica, parecem estar bem encaminhadas e os dois jogadores devem renovar seus contratos de empréstimo com o clube português.

Fonte: Justiça Desportiva