Futebol

Conversa e exames fisiológicos definirão escalação contra o Olaria

Após a viagem de pouco mais de quatro horas de Maceió ao Rio de Janeiro, o técnico Vagner Mancini admitiu que vai analisar o desgaste dos seus comandados para escalar a equipe titular para o jogo deste sábado, às 19h30m (horário de Brasília), contra o Olaria, em Volta Redonda, pela Taça Rio. Além de um bate-papo com os jogadores, o treinador vai esperar o resultado dos exames fisiológicos para não correr o risco de perder nenhum atleta para a sequência da temporada.

De acordo com o treinador, um ou dois jogadores podem ser poupados por conta do desgaste. Mancini preferiu não revelar os nomes, mas admitiu que a disputa de três jogos em seis dias vai prejudicar um melhor rendimento da equipe no confronto diante do time da Rua Bariri.

- Vamos ter acúmulo de cansaço pela sequência de jogos e de viagens. Vai ocorrer uma sobrecarga em função do desgaste. Sabemos que do outro lado existe uma equipe do Olaria bem montada, que está descansando entre aspas, e que vai dificultar o nosso jogo. Tenho atletas que estão com sinais de cansaço visíveis e que não vão render o que podem - revelou o comandante do Gigante da Colina.

Nesta sexta-feira, às 9h, os jogadores do Vasco se reapresentam no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), na Avenida Brasil, na altura da Penha. O grupo vai iniciar a preparação para a partida diante do Olaria. Em seguida, a delegação vai viajar para Volta Redonda, local do confronto.

Fonte: ge