Futebol

Contrato registrado em cartório pode dificultar vinda de Ariel

O Coritiba festejou o título do Paranaense domingo à noite numa casa noturna de Curitiba, os jogadores ganharam folga até amanhã, mas a diretoria manteve a rotina.

Enquanto o presidente Jair Cirino dos Santos se encontrava com o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, o departamento de futebol planejava o restante da temporada.

Na verdade, eles já vinham trabalhando nisso, mas ontem começaram os anúncios. Além da contratação do atacante Jeferson, do São José/RS, o Alviverde ainda vai em busca de mais um meia e um lateral polivalente.

“Nós não precisamos de muita coisa, não temos que pensar em muita coisa, temos que pensar em manter esse elenco motivado e buscar peças para ajustar a continuidade do nosso trabalho e trabalhar com paz e tranquilidade”, avisa Ernesto Pedroso, membro do G9 e um dos dirigentes do futebol coxa.

Ele confirma o primeiro reforço. “Trouxemos já um jogador, estamos terminando a contratação dele e já foi divulgado para a imprensa sem a nossa autorização, mas é o Jeferson, jogador do futebol gaúcho, meia-atacante, que joga também de centroavante e será muito útil para nosso elenco”, informa.

E o que mais, Pedroso? “Estamos buscando mais um meia armador de qualidade e um lateral para completar nosso elenco e nada mais do que isso”, garante Pedroso. Segundo o dirigente, o elenco alviverde já é bastante competitivo para a Segundona.

“Temos 30 jogadores hoje com 10 “juvenis’. Temos um elenco extremamente fechado, realmente brioso e temos que trazer jogadores que se adaptem a esta forma de conviver em família. É isso que queremos para o Coritiba”, destaca o dirigente. E por isso ele quer manter todo mundo para a sequência da temporada.

Um deles, por sinal, é o atacante Ariel, já pretendido por Palmeiras e Fluminense e, agora, na mira do Vasco, que tenta se valer do atual vínculo que vai até 30 de junho, apesar de um outro acerto estar registrado em cartório.

“Procuramos o Ariel e as coisas não fecharam como imaginávamos, mas não queremos machucar o jogador que foi muito útil para nós, um menino brilhante, vibrante, valoroso. A torcida é apaixonada por ele e temos o interesse que ele continue conosco. Pelo nosso ponto de vista legal ele é nosso jogador por mais três anos”, finaliza Pedroso.

Fonte: Paraná Online