Contratações em ritmo lento deixam torcida do Vasco preocupada
No Vasco, negociações são tratadas em sigilo (quase) absoluto. Para não pagar micos como seu arqui-rival, que promete Ronaldinho, mas traz Advaldo, a cúpula do futebol prefere o mistério, deixando as especulações por conta da imprensa.
Por enquanto, apenas dois novos reforços vestiram a camisa cruzmaltina nestas férias. Nenhum impactante. Um é o atacante Alessandro, de passagem apagada pelo Fluminense e Flamengo. O outro é o meia Elias, ex-Bahia. A dúvida sobre o potencial do jogador é tanta que seu compromisso inicial com o clube é de apenas três meses.
- O Alessandro não é mau jogador. É melhor do que o Faioli, o Fábio Junior...Ele teve uma passagem razoável pelo Fluminense, mas depois murchou no Flamengo. De repente, no entanto, o Vasco o ressuscita, como fez com o Leandro Amaral. O Elias, sinceramente, eu não conheço. Seria uma aposta, como eles fizeram com o Ernane em 2006 - comenta o colunista do GLOBOESPORTE.COM Ledio Carmona.
Se dependesse do presidente Eurico Miranda, o meia Felipe, relevado em São Januário e atualmente atuando no futebol do Qatar, seria o primeiro contratado. Mas não dá. O jogador tem contrato no país árabe até maio de 2007, e a multa rescisória é alta.
Um nome forte é o do apoiador argentino Dario Conca, ex-Universidad Católica (Chile) e Rosario Central (Argentina). O jogador, que tem os seus direitos federativos presos ao River Plate, pode ser apresentado até o fim desta semana.
- O Conca, sim, seria um bom reforço. Claro que ele não é nenhuma maravilha, mas seria titular da meia-direita do Vasco fácil, fácil - completa Ledio.
O lateral-esquerdo Athirson, ex-Flamengo, e os experientes meias argentino Marcelo Gallardo e Ángel Alejandro Morales, por enquanto, não passam de especulação.
A primeira leva da barca cruzmaltina, por sua vez, já foi decidida. Deixaram o clube, dispensados, os zagueiros Paulão, Éder e Fernando, o goleiro Espíndula, e o atacante Ricardinho. O volante Andrade não renovou contrato, e deve jogar em Portugal. Talvez esta seja a perda mais significativa que o Vasco teve para a próxima temporada.
Mais lidas
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final
- 0 Vasco vai abrir mão de alguns jogadores para 2025
- 0 Advogada indicada pelo Vasco na arbitragem contra a 777 se torna presidenta
- 0 Dispensado, Rafael Paiva não voltará para o Sub-20, diz Fabio Azevedo
- 0 Emanuelle Ribeiro fala sobre a busca do Vasco por novo técnico
- 0 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam
- 0 Payet leva em consideração voltar para o Olympique de Marseille um dia