Contratações do Vasco vão para o fim da fila após 'avaliação técnica'
Souza e Alex Teixeira ainda não engrenaram no retorno ao Vasco. Ao contrário de Philippe Coutinho, que indicou a contratação da dupla para o presidente Pedrinho, a dupla não tem sido aproveitada e soma poucos minutos em campo até aqui.
Do trio, Coutinho soma 245 minutos pelo Vasco . A minutagem ainda é pequena pelos problemas médicos sofridos pelo jogador. Ele teve uma lesão na coxa esquerda e contraiu Covid-19 desde que chegou ao clube carioca. São seis partidas até aqui e um gol marcado.
No entanto, Souza e Alex Teixeira ainda não tiveram sequência. No total, o volante atuou por 122 minutos em quatro partidas diferentes. Ele foi titular em uma, contra o Bragantino, quando acabou substituído no intervalo. Contra Fluminense, Bragantino e Atlético-GO, entrou no fim do jogo.
Alex Teixeira teve ainda menos oportunidades. O atacante só entrou duas vezes em campo pelo Vasco e soma 50 minutos. Ele estreou contra o Atlético-MG, junto com Coutinho, pelo Brasileirão e atuou contra o Atlético-GO na partida de ida da Copa do Brasil
Inclusive, Alex Teixeira e Souza já ficaram fora da relação de alguns jogos por opção técnica. Alex não foi relacionado contra Palmeiras e Athletico-PR pelo Brasileirão. Antes, ele também havia virado desfalque por uma lesão na coxa direita.
Jogadores foram indicados por Coutinho e tiveram aval de Pedrinho
A dupla foi indicada por Coutinho durante as negociações do meia com o Vasco. Em entrevista coletiva, o presidente Pedrinho disse que não houve exigência por parte de Coutinho para o retorno da dupla.
- Houve uma avaliação técnica, além de uma avaliação da estrutura do que estava sendo feito e do que o Coutinho estava fazendo para vir para o Vasco. Todo o esforço que o Coutinho fez para vir para o Vasco merecia uma atenção através de uma indicação do Souza e do Alex. E a indicação vale a pena porque nós procuramos um jogador na posição de segundo homem de meio. O Souza é um cara apaixonado pelo Vasco, com capacidade técnica para dar uma resposta.
- E o Alex também, muito capacitado, teve uma passagem anterior em que o contexto não favoreceu. Ele merecia uma oportunidade de voltar a São Januário. E a questão financeira, que não ia lesar o clube de forma nenhuma. Então o contexto geral nos favoreceu a olhar com carinho uma indicação, não uma exigência. Nem é característica do Coutinho. Podem observar a humildade e a gentileza que ele tem para falar com vocês. Então que fique claro isso, e a resposta técnica dos dois eu acho que vai acontecer também – explicou Pedrinho.
Enquanto os dois jogadores não têm dado retorno em campo, a dupla é avaliada positivamente pela experiência e identificação que traz ao vestiário. Os dois jogadores se sentem entrosados com a equipe do Vasco. Alex Teixeira estava no elenco no ano passado e já conhecia a maioria dos companheiros, enquanto Souza está enturmado com lideranças do time, como Vegetti e outros.
Fonte: ge