Futebol

Contratação de Montoya pelo Vasco depende apenas dos investidores

Depois do equatoriano Carlos Tenorio e do peruano Yoshimar Yotun, o Vasco pode ter mais um jogador estrangeiro em se elenco. Trata-se Santiago Montoya, meia colombiano de 21 anos que joga no All Boys da primeira divisão argentina. Antes de chegar a Buenos Aires, em 2012, o apoiador jogou pelo Atletico Nacional, da Colômbia, onde se profissionalizou. Para contratar o atleta, a diretoria vascaína espera a verba de investidores, que gira em torno de US$ 600 (o equivalente a R$ 1,3 milhão).

Desconhecido para o torcedor cruzmaltino, o colombiano não era um dos maiores destaques do All Boys. Montoya marcou apenas dois gols em 37 partidas na última temporada e não era titular. O jogador só começou a ter sucesso na equipe recentemente, logo após a lesão do meia Martin, com isso, o apoiador aproveitou a chance e conquistou um lugar no time. O jovem vem chamando a atenção da imprensa argentina, que destaca sua habilidade, sua movimentação em campo e seus bons tiros às metas adversárias. Mas, ao mesmo tempo ele é visto como um atleta individualista, que tenta sempre dribles em excesso.

No seu país de origem, Montoya não é mito comentado já que saiu muito novo de Medellín e não passou por nenhuma seleção de base e tampouco pela principal. Além do colombiano, o Gigante da Colina também está de olho no meia argentino Cañete de 23 anos que foi dispensado recentemente pelo São Paulo.

Fonte: RJ Sports