Futebol

Contrariando o que dissera, Resende entra como terceiro interessado no caso

O Resende resolveu voltar atrás e vai entrar como terceiro interessado no recurso do Vasco, que perdeu seis pontos no TJD/RJ, por ter escalado irregularmente o meia Jefferson na primeira rodada do Campeonato Carioca. O Presidente do clube fluminense, Ricardo Jorge Simão, havia dito ao site Justicadesportiva.com.br, que apenas iria assistir a situação do Vasco, mas não foi o que aconteceu. Nesta quinta-feira, dia 19 de fevereiro, o advogado do clube entrou com o pedido para ser terceiro interessado e ele foi aceito pelo Presidente do TJD/RJ, Antônio Vanderler.

Com isso, o interesse do Resende será representado no caso, que será julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O advogado do clube, Carlos Portinho, explicou porque o clube fluminense resolveu entrar no processo.

“Resende é interessado direto no resultado e obviamente, como não poderia deixar de ser, estará presente no Tribunal. O clube será afetado de qualquer forma, pois conquistou em campo a sua classificação. Espero que a justiça continue sendo feita e o STJD mantenha a decisão do TJD do Rio”, afirmou o advogado.

No ano de seu centenário, o Resende que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Estadual pela segunda vez – a primeira foi no ano passado – chega de forma inédita ao mata-mata da competição. A classificação foi obtida de maneira dramática, já que o time começou a última rodada na sexta colocação e fechou em segundo após vencer o então líder Americano por 3 a 1 e sendo beneficiado com o empate entre Cabofriense e Duque de Caxias, por 2 a 2, que também buscavam uma vaga na semifinal.

Com a classificação atual na tabela, o Resende enfrenta o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, enquanto a outra partida será disputada entre Fluminense e Botafogo.

Fonte: Justiça Desportiva