Contra Paraná, Vasco busca terminar turno na zona da Libertadores
No alto da tabela, o Vasco segue firme para cumprir a sua principal meta no Campeonato Brasileiro: classificar-se para a copa Libertadores. E uma vitória, hoje, diante do Paraná, às 18h10min, em Curitiba, poderá pavimentar 50% do caminho do time, algo até então inédito para o clube. Pela primeira vez desde o início da era de pontos corridos, em 2003, o Vasco tem a chance de terminar um turno entre os classificados para a principal competição sul-americana. Em 2003, o time fechou a primeira metade do campeonato em 16o lugar. No ano seguinte, ficou em 18o Em 2005 foi 15o colocado e no último ano conseguiu a melhor marca: 7o lugar, com 29 pontos conquistados.
Ainda que venha quebrando recordes positivos nesse ano, o técnico Celso Roth pede calma à torcida cruzmaltina: Dizer para o torcedor do Vasco esperar isso ou aquilo é complicado.
Mas a probabilidade é que encaminhemos o bom trabalho que fizemos até agora explicou o treinador cruzmaltino.
Com 30 pontos na tabela, o Vasco poderá terminar o turno na zona de classificação para a Copa Libertadores mesmo que ainda tenha um jogo para cumprir, o clássico contra o Flamengo, adiado devido aos Jogos Pan-Americanos em julho. Segundo o professor Tristão Garcia, as chances de o time cruzmaltino encerrar o primeiro turno na zona da Libertadores são de 85%.
- SuperVasco