Futebol

Contra o São Caetano, dos 4.412 presentes, 1.300 eram vascaínos

O futuro próximo do São Caetano será definido no Estádio Municipal Anacleto Campanella. Em quinto lugar na tabela, apenas três pontos do G4, o Azulão terá dois duelos decisivos para seguir o caminho do acesso. Receberá Ceará e Guarani, ambos adversários diretor na briga pelo acesso.

\"Vínhamos sentindo falta dos torcedores nas partidas em casa. É importante que compareçam, gritem e torçam. Isso nos contagia e motiva durante a partida\", contou o goleiro Luiz.

O São Caetano tinha uma média de 800 torcedores. Com a promoção de vestir a camisa do time e pagar meia-entrada, a que ocorre no intervalo (Desafio Azulão) e a boa fase do time, o público voltou a acreditar. O primeiro dado para esta constatação pode ser obtido no duelo com o Vila Nova, quando o estádio recebeu 1.366 torcedores.

Já na partida contra o Vasco, a promoção continuou, a equipe teve um duelo disputado, com chances de ganhar, e o público foi de 4.412. Um evento atrativo. Mérito da torcida carioca? Na teoria, não.
Deste número total, apenas 1.300 foi ocupado por vascaínos. Ou seja, as arquibancadas cobertas lotaram e a descoberta precisou ser liberada ainda mais, já que cerca de 3.200 torcedores do Azulão foram ao Anacleto.

\"Agradecemos a presença da torcida e prometemos empenho. Assim, esperamos conquistar os objetivos propostos desde a chegada do Antônio Carlos Zago\", finaliza Luiz.

O time, que está em Águas de Lindóia, volta a jogar em casa nesta sexta-feira, às 21h, contra o Ceará, confronto que pode valer uma vaga dentro dos quatro melhores, que sobem à elite. A promoção de meia-entrada para quem for ao jogo será mantida.

Fonte: Futebol Interior