Contra o Grêmio, Vasco reencontrará alguns velhos conhecidos

Publicado em 08/11/2018 08:26

No banco de reservas do Grêmio, domingo, em Porto Alegre, o Vasco reencontrará alguns velhos conhecidos. Um deles é o técnico Renato Gaúcho, que já dirigiu o time carioca em três edições do Brasileiro, somando 82 partidas.

Foto: GloboEsporte.com Renato Gaúcho é o preferido dos jogadores
Renato Gaúcho é o preferido dos jogadores

Há exatos 10 anos, o treinador comandou o elenco vascaíno nas últimas 13 rodadas do torneio (com quatro vitórias, dois empates e sete derrotas), mas não evitou o primeiro rebaixamento da história do clube. Dois anos antes, Renato dirigiu a equipe nos 38 jogos, terminando em sexto lugar. Em 2005, o técnico esteve em São Januário nas últimas 31 rodadas, e o time ficou em 12º.

Desde a queda em 2008, Renato reencontrou o ex-clube em oito ocasiões, no Brasileiro, sete delas pelo Grêmio, e uma dirigindo o Atlético-PR. Até agora, o técnico soma três vitórias, dois empates e três derrotas.

No entanto, obviamente, desde o mais recente trabalho de Renato na Colina, a carreira do treinador decolou. O ápice, por enquanto, foi em 2017, quando, um ano após ganhar a Copa do Brasil,  levou o Grêmio ao título da Libertadores. Semana passada, a equipe se despediu nas semifinais, numa derrota polêmica para o River Plate.

- Não trabalhei com o Renato, mas o acho um treinador muito bom. Foi jogador, viveu isso, sabe como é dentro de campo. Sabe levar jogador como se deve levar. Tem sido destaque, um cara que colhe os frutos e que já sofreu. Achou uma forma de gerir o grupo - comentou o lateral-esquerdo Ramon.

Além de Renato, também deverão estar no banco de reservas gremista três ex-jogadores do Vasco: o meia Douglas e os laterais-direitos Léo Moura e Madson.

Agência O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO VASCO

Vasco

Vasco

X
Corinthians

Corinthians

Arena Corinthians 17/11/2018 18:00
DEIXE SEU PALPITE
Vasco

Vasco

1
X
1
Atlético-PR

Atlético-PR

São Januário 11/11/2018 18:00