Contra o Gama, todo cuidado é pouco
O Gama já parou Romário. A primeira vez que o Baixinho jogou contra o Gama, em 1995, decepcionou a torcida. O Peixe atuava no Flamengo e a partida foi realizada no Mané Garrincha, em Brasília, pela Copa do Brasil e, naquela oportunidade, o artilheiro do Campeonato Carioca, com 19 gols, deixou o campo com uma lesão na virilha que preocupou todos os presentes no estádio.
Romário ficou afastado por 15 dias e acarretou um prejuízo de US$ 150 mil ao clube, pois não pôde participar dos jogos contra Botafogo e Bangu no Carioca.
Os destaques do jogo, que terminou 2 a 1 para o clube rubro-negro, foram Mazinho, que marcou o primeiro gol aos 14 minutos do segundo tempo, e Sávio, que infernizou a defesa do Gama. O segundo do Flamengo foi marcado por Marquinhos.
Em 1998, Romário compensou e marcou três gols na goleada do Flamengo por 4 x 2 sobre o Gama, também na Copa do Brasil.
Palhinha completou a goleada para o Rubro-Negro. Em 21 de outubro de 2000, já com a camisa cruzmaltina, o Baixinho marcou o seu último gol contra o clube de Brasília e o Vasco triunfou por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Mas é bom o Peixe tomar muito cuidado porque não marcou nos dois últimos confrontos com o Gama: nos dias 1º de agosto de 1999, o Vasco empatou em 0 a 0, e 12 de setembro de 2002, na vitória do Fluminense por 2 a 1. Ele também não fez gol em 11 de setembro de 1999. Mas, para os vascaínos, a história vai ser diferente.
- SuperVasco