Futebol

Contra o Figueira, Vasco pode se aproximar de última seqüência invicta em ca

Depois de vencer o Internacional, fora de casa, o Vasco volta para os braços de sua torcida. Na partida contra o Figueirense, às 18h10min, em São Januário, o Gigante da Colina apostará novamente no fator mando de campo para se manter na cola dos líderes Botafogo e São Paulo.

A invencibilidade em casa já dura dez meses – desde setembro do ano passado – ou 18 jogos. O período sem perder já se aproxima da última longa seqüência invicta do Vasco dentro de São Januário. Entre setembro de 2002 e novembro de 2003, foram 21 partidas sem conhecer o gosto amargo da derrota.

Contra o time catarinense, o desafio será manter a regularidade que tem sido o ponto alto na boa campanha da equipe comandada pelo técnico Celso Roth. Mais difícil do que alcançar a zona da Libertadores é se manter nela. Em boa fase, Leandro Amaral é o grande trunfo para a conquista dos três pontos.

O atacante garante que, daqui para a frente, a tarefa vascaína será cada vez mais complicada.

– Nós estamos vencendo e convencendo.

Faltava apenas a vitória fora de casa. Em São Januário, a torcida tem sido fundamental, mas contra o Figueirense, teremos um jogo ainda mais difícil – afirmou.

O camisa 19 provou estar por dentro do adversário. Afinal, é costume de Celso Roth mostrar os últimos vídeos às vésperas de cada novo confronto. Segundo Leandro, o Figueira entrará em campo apostando em muita marcação e pegada.

Nada que uma boa dose de dedicação não resolva.

– O que não pode faltar para nós e vontade e disposição. Temos de aproveitar o momento de vitórias para manter o embalo em São Januário – ensinou.

A longa invencibilidade em casa, apesar de importante, está longe de ser a maior da história do clube. Entre 1951 e 1961, foram nada mais, nada menos do que 47 jogos sem perder na Colina.

Fonte: Lance