Futebol

Contra Bugre, Vasco promete ficar atento à arbitragem

A comissão técnica do Vasco evitar dar declarações que possam gerar algum tipo de polêmica, mas as arbitragens estão virando uma preocupação no clube. O técnico Dorival Júnior, que já tinha ficado indignado com o fato de o árbitro Leonardo Gaciba (Fifa-RS) ter ignorado um pênalti claro em cima de Élton no empate sem gols com o Corinthians, pelas semifinais da Copa do Brasil, também não gostou da arbitragem no empate sem gols contra o São Caetano.

Naquele jogo, Dorival viu excesso de rigor com o Vasco e outro critério em relação a jogadas violentas do Azulão. O treinador queria, por exemplo, que o volante Dias, da equipe paulista, tivesse sido expulso.

Dorival já conversou com Rodrigo Caetano, coordenador do departamento de futebol do Vasco, sobre o assunto e ouviu a promessa de que a diretoria está atenta. Existe uma preocupação pelo fato de os dois erros terem acontecidos contra equipes do futebol paulista e o Guarani ser o próximo rival.

Neste sábado, o Vasco vai ao Brinco de Ouro da Princesa encarar o líder Guarani às 16h10 (Brasília). Para o confronto, a CBF escalou como árbitro Elmo Resende da Cunha, que será auxiliado pelos também goianos Fabrício Vilarinho da Silva e Jesimar Benedito Miranda de Paula.

Fonte: Gazeta Esportiva