Futebol

Consórcio dá sinal positivo e Nova Iguaçu x Vasco será no Maracanã

Foi decidido de maneira definitiva nesta quinta-feira: o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca entre Nova Iguaçu e Vasco, no próximo domingo, será no Maracanã.

O consórcio administrado por Flamengo e Fluminense deu o sinal positivo para que o Nova Iguaçu, mandante da partida, jogue no Maracanã. No jogo de ida, também no estádio, as equipes empataram em 1 a 1, os gols marcados por Xandinho e Lucas Piton - o time da Baixada tem a vantagem de um novo empate.

O processo até a liberação do Maracanã demandou uma força-tarefa. Representantes de Vasco e Nova Iguaçu foram ainda pela manhã até a sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e, de lá, tomaram o caminho do estádio com o objetivo de se reunirem com o consórcio.

O Nova Iguaçu havia feito na madrugada de quarta para quinta-feira um novo pedido para mandar o jogo no estádio. O primeiro, no início da semana, ficou sem resposta por parte do consórcio - por isso, a federação inicialmente marcou o confronto para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

A mudança do local na tabela oficial da competição deve ser feita a qualquer momento.

Fonte: ge